Agência se inspirou na trajetória da instituição especializada no atendimento de pacientes renais crônicos
A união de pessoas e o trabalho de assistência foi o que inspirou a campanha comemorativa de 35 anos da Fundação Pró-Renal. Criada pela OpusMúltipla, empresa do Grupo OM Comunicação Integrada, a campanha será composta por diversas peças publicitárias a serem veiculada em outdoors, internet, redes sociais, televisão e rádio.
Para o lançamento, a ÓpusMúltipla em parceria com a Milk Films, produziu um vídeo com diversas mãos “carimbadas” num painel por funcionários, pacientes, ex-pacientes transplantados e apoiadores. O intuito foi mostrar que com a ajuda de todos, é possível realizar o trabalho que a entidade oferece para os pacientes renais crônicos. “A entidade faz parte do trabalho voluntário da agência desde 1984. Para nós é muito gratificante porque nos sentimos parte dessa história”, conta Alexandre Catarino, diretor de criação da ÓpusMúltipla.
Planejada no final de 2018, a campanha foi criada em duas etapas. A primeira é divulgar o trabalho da Pró-Renal que, nestes 35 anos de existência, ajudou mais de 400 mil pessoas, oferecendo assistência a pacientes renais crônicos e pacientes em tratamento conservador, além de desenvolver campanhas educativas para a prevenção da doença renal, sendo referência em todo o Brasil. A segunda etapa tem como objetivo reforçar sobre as doações, que são tão importantes para a manutenção da entidade.
Sobre a Pró-Renal
Criada em 1984 por iniciativa do médico Dr. Miguel Carlos Riella, a Fundação Pró-Renal é uma entidade beneficente que assiste pacientes renais crônicos e pacientes em tratamento conservador. Atualmente, atende cerca de 15 mil pacientes por ano e desenvolve campanhas educativas nas empresas, escolas e comunidade para a prevenção das doenças renais. Também presta atendimento integral humanizado aos pacientes ambulatoriais, em diálise e em pré-transplante, fornecendo o apoio necessário para o aumento da sobrevida e melhora na qualidade de vida. www.pro-renal.org.br.