Pesquisa CWT: 66% dos viajantes do Brasil preferem perder um voo a ter a bagagem extraviada durante uma viagem

83% preferem os assentos das janelas ao viajar de aviรฃo

A CWT, empresa de gestรฃo de viagens B2B4E (sigla em inglรชs para Business to Business for Employees), anuncia os resultados de sua mais recente pesquisa, que mostra que dois terรงos dos viajantes corporativos do mundo preferem assentos nas janelas aos assentos localizados nos corredores dos aviรตes. Essa relaรงรฃo sobe para 71% na regiรฃo รsia Pacรญfico, 65% na Europa e cai para 59% nas Amรฉricas. No Brasil, 83% dos viajantes preferem janelas a assentos nos corredores.

Globalmente, a maioria dos viajantes corporativos prefere perder um voo a ter a bagagem extraviada โ€“ sendo essa preferรชncia mais forte nos viajantes das Amรฉricas (54%), seguidos pelos viajantes da Europa (52%) e APAC (50%). No Brasil, 66% dos brasileiros preferem perder o voo a ter a bagagem extraviada.

Quando se trata de transportes terrestres, 54% dos viajantes ainda preferem tรกxis tradicionais a serviรงos de compartilhamento de viagens, como o Lyft ou o Uber. Mas existem fortes diferenรงas regionais. Na Europa, 69% dos viajantes preferem os tรกxis; o contrรกrio acontece em relaรงรฃo aos viajantes das Amรฉricas, onde 63% dos entrevistados preferem serviรงos de corrida compartilhada. Para os brasileiros, essa preferรชncia chega a 66% e para os norte-americanos, a 70%.

โ€œEssas descobertas fornecem insights fascinantes e ร s vezes contraintuitivos sobre como os viajantes a negรณcios lidam com suas jornadasโ€, diz Niklas Andreen, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Experiรชncia do Viajante da CWT. “Vemos diferenรงas significativas entre as regiรตes – por exemplo, na รsia, as pessoas tรชm maior probabilidade de querer um assento na janela, enquanto em mercados como os EUA, a vista nรฃo รฉ tรฃo importante”.

Outro dado interessante revelado pela pesquisa da CWT รฉ que os viajantes do Brasil (68%) preferem viajar sem conexรฃo ร  Internet a sentar-se ao lado de um desconhecido que gosta de conversar. Ao contrรกrio do Mรฉxico, onde 55% dos viajantes preferem sentar-se ao lado de um desconhecido tagarela.

A pesquisa da CWT tambรฉm mostra que os viajantes geralmente gostam de compartilhar suas preferรชncias de viagem nos aplicativos e com os profissionais do segmento de viagens – globalmente, nove entre dez (89%) viajantes estรฃo โ€œextremamenteโ€ ou โ€œde certa formaโ€ dispostos a realizar essas interaรงรตes. Isso se aplica igualmente ร s viagens de negรณcios e viagens de lazer, sugerindo que os viajantes fazem pouca distinรงรฃo entre os dois quando se trata de compartilhar informaรงรตes sobre suas preferรชncias pessoais.

O levantamento indica que, em geral, os viajantes europeus sรฃo os que estรฃo menos dispostos a compartilhar informaรงรตes: 14% dos viajantes da regiรฃo โ€œnรฃo estรฃo dispostosโ€ a compartilhar suas preferรชncias quando viajam a negรณcios e 17% quando a viagem รฉ a lazer. Os viajantes do Brasil tรชm muito menos probabilidade de se recusar a compartilhar suas preferรชncias, sendo que 59% dos brasileiros estรฃo dispostos a compartilhar dados da viagem a lazer e 57% a negรณcios.

โ€œEntender o comportamento dos colaboradores de nossos clientes โ€“ os viajantes corporativos, รฉ fundamental para oferecermos o serviรงo mais adequado e personalizado possรญvelโ€, afirma Fernando Michellini, Country Director da CWT Brasil. โ€œCada viajante รฉ รบnico: hรก diferenรงas nas preferรชncias de acordo com a regiรฃo em que mora, idade e gรชnero, entre outros fatores. Buscamos estar sempre ร  frente, pensando no bem-estar e seguranรงa do viajante em todos os momentosโ€.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi criada pela CWT e conduzida pelo Artemis Strategy Group entre os dias 29 de janeiro e 9 de fevereiro de 2019. Foram coletadas respostas de mais de 2.700 pessoas que viajaram a negรณcios quatro ou mais vezes nos รบltimos 12 meses. Os entrevistados eram das Amรฉricas (Argentina, Brasil, Canadรก, Mรฉxico e Estados Unidos), Europa (Bรฉlgica, Franรงa, Alemanha, Itรกlia, Holanda, Espanha, Suรฉcia e Reino Unido) e รsia-Pacรญfico (Austrรกlia, China, รndia, Japรฃo, Cingapura).

Sobre a CWT

A CWT รฉ uma empresa de gestรฃo de viagens business-to-business-for-employees (B2B4E) na qual empresas e governos confiam para manter suas equipes conectadas. Operando em seis continentes, proporcionamos aos viajantes corporativos uma experiรชncia impecรกvel, segura e eficiente, combinando tecnologia inovadora com ampla expertise. Todos os dias, cuidamos de uma quantidade de viajantes suficiente para ocupar mais de 100.000 quartos de hotel, enquanto nossa divisรฃo de eventos produz mais de 100 eventos a cada 24 horas.

Siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Sobre o Artemis Strategy Group

O Artemis Strategy Group รฉ uma empresa de pesquisa em comunicaรงรฃo especializada em posicionamento de marca, thought leadership e questรตes polรญticas.

ย 

Planin โ€“ Assessoria de Imprensa da CWT no Brasil

Angรฉlica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe โ€“ Tel.: (11) 2138-8900 โ€“ www.planin.com

E-mail: cwt@planin.com – Tel.: (11) 2138-8948

Destaque da Semana

Protetor solar: 10 perguntas sobre como usar e qual escolher

Dermatologistas dรฃo orientaรงรตes sobre o que levar em conta...

Ano novo, vida nova: quais prรกticas adotar para ter mais saรบde e bem-estar

Cuidar da alimentaรงรฃo, praticar atividade fรญsica e controlar o...

Fumar prejudica a fertilidade tanto de homens como de mulheres

Entre fumantes, o risco de nรฃo conseguir engravidar รฉ...

Catuaรญ inaugura primeiro quiosque da Eora Brasil em Maringรก

Marca de cosmรฉticos com produtos 100% naturais e veganos...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor