Pigeon potencializa a utilização do WhatsApp, seja por meio de chatbot inteligente, mensagens automáticas ou tela exclusiva para atendimentos múltiplos, permite integração de colaboradores e otimiza o contato entre usuários e pacientes de serviços ligados à área de saúde
Comando News – A SYM, empresa criadora do Pigeon, sistema que potencializa o uso do WhatsApp, começa integrar seu sistema com softwares de gestão para área de saúde. Este é um avanço da transformação digital que veio para facilitar o acesso de pacientes, usuários e profissionais da área. “Com um único número de WhatsApp é possível: centralizar o atendimento de vários atendentes para diversos clientes simultaneamente e ainda garantir a governança sobre as informações, realizar agendamentos via WhatsApp, disponibilizar informações diversas além de enviar mensagens automáticas que atendam diversas situações. É um atendimento em uma plataforma 360 graus”, explica Júlio dos Reis, CEO e manager da SYM – Software Your Mode, empresa paranaense focada em desenvolvimento de softwares inovadores e desenvolvedora do Pigeon. Dentre as funcionalidades do Pigeon, uma que se destaca é aquela que permite que vários colaboradores tenham acesso ao mesmo chat de atendimento, utilizando um único número telefônico. Esse recurso permite que haja um controle maior sobre a interação entre clientes e colaboradores. “Por exemplo, no serviço de SAC ou Help Desk, é possível que vários colaboradores atuem durante o atendimento. Isso permite maior rapidez nas respostas para o cliente e colabora com a organização e fluxo das demandas”, completa Luciano Reis, também responsável pelo projeto do Pigeon.
Aumento exponencial de chatbots
A utilização de chatbots, programas de computador que simulam um ser humano na conversação com pessoas, é uma tendência da automação de marketing em franca expansão e, de acordo com pesquisa do Mobile Time – site de notícias voltado às novidades da indústria móvel -, em 2018 houve um incremento de 27% no número de empresas desenvolvedoras de bots no Brasil.
Sobre o Pigeon
O sistema de chatbot Pigeon, desenvolvido pela SYM, responde a 100% dos contatos feitos com serviços da área de saúde, além disso, o custo de aquisição é bastante acessível. Outra vantagem, segundo Júlio dos Reis, é que não há necessidade de acessar outros aplicativos ou programas para utilizar o sistema desenvolvido pela SYM. Isso implica que o custo de aquisição do Pigeon é até 60% menor que de outras plataformas de comunicação como SMS ou e-mail. Além disso, não exige nenhum tipo de fidelidade e não há necessidade de implantação ou compra do sistema, pois ele é 100% baseado na web.
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