A temporada 2019 do LABModa promete mais uma vez surpreender e movimentar o Pátio Batel, entre dias 25 de junho a 14 de julho, com uma efervescente mistura de moda, música, cultura e intercâmbio de experiências criativas. A estrutura do evento será montada no estacionamento do shopping – piso S1 – num ambiente inovador com cenografia do arquiteto e designer Felipe Guerra, que assinou a primeira edição do LABModa no Pátio Batel em 2015. Serão dez marcas de roupas e seis de acessórios em cada uma das duas temporadas – 25 de junho a 5 de julho e 6 a 14 de julho.
A marca LABModa, que completa 8 anos, evoluiu para um formato que passeia entre o consumo consciente, a arte e o entretenimento. Este ano, o evento explora os conceitos de Identidade, Qualidade e Sustentabilidade. “Somos uma plataforma para lançamento de ideias, troca de conhecimento e experiências para o público. O nosso principal objetivo é valorizar as marcas participantes, a fim de estimular a economia local e o consumo consciente. Tudo isto embalado em um clima de festa, como pede um evento de moda”, afirma Rafael Perry, diretor do LabModa.
O formato corners para exposição e venda + área de convivência ganhará uma extensa passarela para desfile coletivo e performances das marcas participantes. Estas também serão convidadas para participar de talks com convidados para contarem suas histórias e perspectivas no cenário da economia criativa. Como já é tradição, a ideia é que todos os dias os visitantes do LABModa sejam surpreendidos, seja com performances musicais, desfiles ou conteúdos relacionados à moda.
O LABModa ganhará as redes sociais, meios de comunicação e as ruas com a campanha da Tif Comunicação estrelada por sete personalidades curitibanas identificadas com o conceito do evento. O styling é assinado pelo produtor Victor Sálvaro, que também fará a produção do editorial com todas as marcas desta edição
A moda local
Para a curadora de moda do LAB 2019, a designer Aline Bussi, representante local do Fashion Revolution, o cenário fashion em Curitiba está em constante evolução.“Encontramos desde o ateliê de moda festa, que mantém o trabalho sob medida tradicional, até marcas que estão introduzindo tecnologia em seus produtos e em modelos de negócios. Muitas surgiram por iniciativa de empreendedores que vieram de outras áreas e que sentiram necessidade de se aventurar e desenvolver um produto, um acessório ou coleção de vestuário. Eles encontraram seu nicho de mercado e estão escrevendo trajetórias interessantes”, diz.
Para a escolha dos participantes, criatividade e originalidade foram prioridades na seleção, e também itens fundamentais para assegurar a veracidade de confecção dos produtos. Foram selecionadas marcas que apresentam identidade forte e trabalham com diferentes técnicas e outras que desenvolvem produtos com qualidade, e em outro ritmo, para um mercado mais amplo. “O objetivo do mix final é também refletir o potencial produtivo do cenário local, e proporcionar a troca de experiências e conhecimentos entre as marcas”, complementa Aline.
O ambiente
Uma atmosfera criativa e envolvente vai receber os convidados a partir do dia 25 de junho. Desta vez, o cenógrafo Felipe Guerra deu um tom invernal e interativo ao projeto, com a ajuda do premiado iluminador Beto Bruel. “A nova geração de consumidores quer ser impactada pelo contato direto com a marca. Trouxemos o futuro do que a gente vai ver daqui a uns anos como experiência de marca”, afirma Guerra.
A estética de prismas e cristais que brotam do piso e do teto, uma grande instalação, uma extensa passarela que se transforma em arquibancada e a projeção da aurora boreal vão dar o clima para a exposição das marcas e toda a programação de eventos deste LabModa.
Música autoral
Nesta edição, o LabModa reservou especial atenção para as atrações musicais. Seguindo a linha do autoral, os produtores culturais Isadora Flores e Rodrigo Chavez optaram por um line up que correspondesse ao conceito do Lab e que evidenciasse os artistas pela musicalidade, estilo e autenticidade. Neste verdadeiro “festival de música”, há lançamentos como “Entremundos”, da Nomade Orquestra, o projeto “Buena Onda Social Dub”, além do show da cantora de jazz francesa Camille Bertault, acompanhada de Nelson Faria, entre outras atrações imperdíveis. “A gente quis surpreender e levar ao LABModa tudo que o ele merece, que é boa música”, define Isadora.
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Designers
1.a Temporada
Felícia Pretto
Estudio 363
Transmuta
Thalassa Reis
Luciana Schobiner
Ana Silvia
ConBase Siviero
Marcelo Carraro
Empatize
Iago Brand
W. Ritzdorf
Sassi
VLuxo
Sueli Zavadinak
Sig Roeder
Marcia Campetti
2.a Temporada
HAL
Ana Silvia
La Luz
C. Nogara
Yski
Baubô Brand
Transmuta
Amarillo
Etks
Oxyfit
W. Ritzdorf
Sassi
Sueli Zavadinak
PineAX
Renata Romanó
Luciá Consalter
Estúdio Lenha
Programação Musical
25 de junho: Bananeira Brass Brand
27 de junho: Camile Bertault
28 de junho: Rosie Mankato
30 de junho: Janine Mathias e Morenno Mongelo
3 de julho: Tuyo
5 de julho: Marrakesh
10 de julho: Nomade Orquestra
12 de julho: Glue Trip
14 de julho: Buena Onda Social Dub
SERVIÇO:
LABModa 2019
De 25 de junho a 14 de julho
Pátio Batel – piso S1
Direção Geral: Rafael Perry
Curadoria de Moda: Aline Bussi
Curadoria de Música: Isadora Flores e Rodrigo Chavez
Arquitetura e Cenografia: Felipe Guerra
Produção de Moda: Victor Sálvaro
Iluminação: Beto Bruel
Redes Sociais: Luísa Bonin– Platea Comunicação e Arte
Assessoria de Imprensa: Dani Brito
Publicidade e Marketing Digital: Tif Comunicação
Coordenação de Produção: Max Leean
Assistência: Karla Passoni
Patrocínio: Pátio Batel e Electrolux
Colaboração: Aliança Francesa
Cerveja: Stella Artois
@lab.moda
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