Cenรกrio e tendรชncias no mercado fonogrรกfico sรฃo temas que serรฃo discutidos com profissionais do setor
O grupo Sr. Banana e a Faculdade Internacional de Business e Marketing (ESIC) promovem no prรณximo dia 27 de junho, o Musiness. O termo รฉ uma junรงรฃo das palavras Mรบsica + Business, e surgiu com o propรณsito de traduzir, apresentar um parรขmetro e tambรฉm convergir universos para um contexto prรณprio.
O evento, que acontecerรก na ESIC, terรก a presenรงa de grandes especialistas do mercado fonogrรกfico com o intuito de debater o atual momento da mรบsica, e tambรฉm motivar os participantes e trazer novas oportunidades de negรณcios no cenรกrio musical.
Em meio a essa discussรฃo, onde na atualidade a comunicaรงรฃo e o mercado estรฃo prรณximos, a interaรงรฃo das plataformas digitais, com a dinรขmica de intercambio de estratรฉgica de monetizaรงรฃo, criaram uma nova cara para a realidade fonogrรกfica.
Nesta perspectiva, Fabiano Neves, percussionista do grupo Sr. Banana, destaca a importรขncia de um evento como o Musisses para o futuro da cena musical nacional. โA economia criativa รฉ uma realidade que deve ser estudada e promovida. Estar entre os grandes players do mercado engrandece a cena local de produรงรฃo criativa e nos permite evoluirmos e crescermos em representatividade e quantidadeโ, esclarece Fabiano.
Dentre os nรบmeros do cenรกrio, o mercado fonogrรกfico no Brasil teve crescimento de mais de 17%, segundo o relatรณrio da Federaรงรฃo Internacional da Indรบstria Fonogrรกfica (IFPI). Enquanto que no mundo, a receita de streaming de mรบsica ultrapassou pela primeira vez a venda fรญsica e registrou alta de 8,1%. Em valores globais, este aumento deve gerar mais de U$$ 2 trilhรตes atรฉ 2021, com crescimento de 4,2% ao ano. Este valor no Brasil serรก de U$$ 43,7 bilhรตes daqui a quatro anos, conforme a pesquisa Global Entertainment no Media Outlook 2017-2021.
Nรบmeros que credenciam a importรขncia e tambรฉm a atenรงรฃo que os anunciantes devem ter com as plataformas digitais, pois hรก uma crescente em relaรงรฃo ร demanda do pรบblico consumidor. Ou seja, produtos diretos e indiretos influenciam o aumento, como os eventos, marcas licenciadas, fundos de investimento, dentre outros atributos.
O evento Musiness, que terรก a promoรงรฃo em parceria dos gestores do projeto Sr. Banana e da Faculdade Internacional de Business e Marketing (ESIC), terรก a presenรงa, na mesa de debates, e palestras com participantes expoentes desta temรกtica. Um exemplo รฉ Jeronimo Machado, produtor Musical e Empresรกrio; Ele trabalhou com Titรฃs, Paralamas do Sucesso, O Rappa, Fernanda Abreu e Lobรฃo. Fabio Almeida “Mister Jam” tambรฉm entra nesta lista como produtor Musical, DJ, Compositor; jรก trabalhou com Ivete Sangalo, Vanessa da Mata e Jota Quest. Cris Garcia Falcรฃo, lรญder do women in music Brasil e CEO da Cada Instante da mesma forma, com experiรชncia em direitos Autorais e conferencista de grandes eventos.
Experiรชncias que os integrantes do Sr. Banana destacam e valorizam para troca de experiรชncias nas discussรตes. โMais que mรบsicos, somos empresรกrios e empreendedores. Nรฃo hรก possibilidade de crescimento profissional em qualquer รกrea do conhecimento e do trabalho sem iniciativa. Sendo assim, uma visรฃo sistรชmica e multidisciplinar. Portanto, uma banda รฉ uma empresa e um negรณcio. Um Business sรฉrio e com possibilidade sim de ser altamente rentรกvelโ, complementa Fabiano Neves.
Apรณs as discussรตes e palestras, o grupo Sr. Banana realizarรก um Pocket Show no local.
SERVIรO
Evento: Musiness
Local: Faculdade Internacional de Business e Marketing (ESIC)
Horรกrio: Das 18h ร s 22h
Endereรงo: Rua Padre Dehon, 814, Curitiba
Inscriรงรฃo – Em breve no link: www.facebook.com/pg/esicbr/events
Valor: Gratuito