Alunos do Colégio ECEL Positivo produzem filmes em Inglês

Projeto pedagógico dinâmico foi desenvolvido durante as aulas do Positivo English Solution – PES

Criar roteiro, organizar cenários, atentar-se à luz, realizar tomadas de imagens em planos diversos, sonorizar, editar. Pode-se até pensar que estamos falando de uma produção de um vídeo documentário ou curta-metragem de alguma produtora, mas na realidade as atividades fizeram parte das aulas de inglês do Colégio ECEL Positivo. Dinamizar a prática pedagógica com recursos de produção de comunicação para mediar o conhecimento é um excelente caminho para o desenvolvimento dos alunos. Além de unir este binômio comunicação e educação, moderniza o processo de ensino – aprendizagem, desenvolve habilidades, instiga a socialização, facilita a absorção do conteúdo programático e trabalha a constante criatividade.

Os alunos do 8º ano, do Ensino Fundamental II, que integram o Positivo English Solution – PES, dividiram-se em grupos para pesquisarem os processos de construção da produção audiovisual. Cada grupo criou uma história e contracenou totalmente na língua inglesa. De acordo com a professora responsável pela atividade, Natália Sousa, os resultados foram muito positivos e mostraram o quanto os alunos já estão bem avançados, fluentes no inglês. Ela conta que o projeto foi desenvolvido em várias etapas, atentando-se à pesquisa, produção técnica e conversação. 

A aluna Paloma Pagliaci explica que não foi um processo fácil, mas bastante desafiador. “Foi um trabalho bem legal, difícil, mas nós conseguimos treinar muito bem nosso inglês. Descobri muitas palavras novas e eu percebi que minha fluência melhorou”, comemora. De acordo com a aluna Ana Lívia, os resultados também foram surpreendentes: “o trabalho foi muito interessante e divertido. A sensação de atuar e trabalhar em um filme foi bem interessante e a atividade realizada ajudou na convivência do grupo e maior descoberta do trabalho de um diretor cinematográfico”.

O Colégio ECEL Positivo é bilíngue. Os alunos aprendem o Inglês e o Espanhol, com alta carga horária, desde a Educação Infantil. Com o PES, a instituição tem parceria com a Universidade de Cambridge, da Inglaterra, que aplica, anualmente, a Prova de Proficiência em Línguas aos alunos do 9º ano. O título internacional concedido aos aprovados atesta a fluência plena dos alunos e tem poder de valor, podendo ser usado, inclusive, para substituir provas de proficiência de processos seletivos de mestrados e de multinacionais.

Destaque da Semana

Câncer de pele: aumento da incidência no Brasil e a importância do autoexame

Segundo as projeções do Instituto Nacional de Câncer (INCA),...

IA impulsiona outsourcing de TI e reduz tempo de contratação em 82%

Agilidade no recrutamento amplia demanda por serviços de alocação...

McDonald’s destaca a força do Big Mac em nova campanha

Para acompanhar o lançamento, marca também traz as versões...

ERROR chega a Curitiba com festa audiovisual proibindo celulares para filmagens

Evento acontece na Ópera de Arame, neste sábado, 14...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor