Linha “Palafitas” está disponível na Internazionale Casa
A arte sempre foi objeto de inquietação. Movidas pelas críticas e um olhar atento aos problemas da sociedade, as manifestações artísticas expressam vozes que, muitas vezes, são caladas. Nesse contexto, a Holaria apresenta sua nova coleção “Palafitas”, mesclando a delicadeza da porcelana à visão crítica inspirada nas construções ribeirinhas.
Lançada recentemente na feira International Contemporary Furniture Fair (ICFF), em Nova York, a nova linha tem como objetivo voltar a atenção às falhas na distribuição de renda, que resultam em uma grande desigualdade. “Nosso olhar atenta para a força estética da justaposição de materiais, texturas e cores, mas aqui filtramos pela monocromia da porcelana – como um milhão de telhadinhos de eternite ajuntados”, afirma o desginer Aleverson Ecker. Em Curitiba, os novos produtos já estão disponíveis no catálogo da Internazionale Casa.
Sobre a Holaria
Parte do grupo Germer Porcelanas Profissionais, uma das marcas líderes no mercado nacional no segmento, a Holaria está sediada em Campo Largo – cidade conhecida como polo das louças. O nome vem da união das palavras Holos, que em Grego significa “todo”, e Olaria, que é o lugar ou a atividade de fabricar cerâmicas. Nesse sentido, a marca tem como objetivo contar histórias através de seus objetos, entregando essência e qualidade aos clientes.
O design inovador, a riqueza de detalhes e as formas ousadas são pilares que constroem a empresa, que tem suas peças vendidas ao redor o mundo. Em maio deste ano, a marca foi uma das escolhidas para representar o Brasil na semana de Design de Nova York (NYCxDesign).