Empresas de cobrança vão em busca de mais de R$ 247 bilhões em dívidas

Empresas de cobrança vão em busca de mais de R$ 247 bilhões em dívidas
Cerca de 60% das famílias brasileiras estão endividadas 
Créditos: divulgação 

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) realizada em 2018, cerca de 60% das famílias brasileiras estão endividadas. Ao todo, segundo a Serasa Experian, esses consumidores somam R$ 247,1 bilhões em contas. Conseguir cobrar esses débitos, que podem acumular atrasos superiores a dez anos, não é uma tarefa simples. 

Por trabalharem com carteiras de inadimplência muito antigas, as empresas de cobrança muitas vezes trabalham com dados não recentes. Encontrar os devedores torna-se um grande desafio. Ao tentarem entrar em contato com essas pessoas, as empresas esbarram nos dados, muitas vezes, desatualizados desses clientes. Para sanar esse problema, a PGMais, empresa de tecnologia que desenvolve soluções para o mercado de relacionamento com forte atuação no segmento de cobrança, oferece um serviço de enriquecimento de dados, capaz de completar e atualizar o mailing dessas empresas, acrescentando diversas informações à base de dados para facilitar o trabalho de quem está cobrando.

Segundo o CEO da PGMais, Paulo Gastão, o objetivo é aumentar o índice de contato com as pessoas certas, evitando que sejam acionados indivíduos errados, que não constam na lista de devedores. “Ninguém gosta de ser cobrado por uma dívida que não lhe diz respeito. Abordar a pessoa errada pode comprometer, inclusive, a imagem da marca ou empresa”, alerta Gastão. A solução garante agilidade ao serviço desenvolvido pelas empresas cobradoras. 

No atual cenário, o mailing é um instrumento fundamental dentro da estratégia de relacionamento de uma marca. Um caractere diferente, um endereço ou telefone errados ou desatualizados podem resultar em inconsistências que comprometem a assertividade de uma campanha ou a efetividade no contato com a pessoa desejada. 

Potencializar resultados

No caso específico das empresas do mercado de cobrança, o enriquecimento irá acrescentar ao mailing dados de contato, dados cadastrais, financeiros e societários, dependendo da necessidade específica do negócio. Para Gastão, um trabalho bem feito de enriquecimento de mailing pode ainda potencializar os resultados de uma empresa. “Além de aumentar a possibilidade de contato, a solução oferece informações importantes que poderão ser usadas na hora de uma nova abordagem de relacionamento” comenta. Quanto mais informações constarem em um mailing, mais conhecimento a empresa terá sobre o cliente e tornará mais assertivas as ações realizadas a partir dessa base de contatos. Conseguir chegar na pessoa certa com a abordagem correta representa aumento nas taxas de recuperação de crédito. Central Press

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