sexta-feira, 15 novembro 2024
17.2 C
Curitiba

Brasileiros estão comprando mais online e e-commerce cresce 7,3% em junho, de acordo com Mastercard

Os brasileiros estão cada vez mais comprando on-line e, com isso, as vendas de e-commerce subiram em junho, de acordo com a Mastercard SpendingPulse ™, que fornece insights sobre as tendências gerais de gastos de varejo em todos os tipos de pagamentos. As vendas de e-commerce cresceram 7,3% no mês em comparação com o mesmo período do ano anterior. Três setores – farmacêutico, de vestuário e eletrônicos – ajudaram a impulsionar o aumento do comércio online, com desempenho bem acima da média do canal.

Em junho, o volume total de vendas – incluindo e-commerce e vendas em lojas físicas com todos os tipos de pagamento – aumentou 0,5% no ano a ano (não considerando as vendas de automóveis e materiais de construção). Vestuário, produtos farmacêuticos e itens pessoais e domésticos superaram as vendas totais, enquanto os setores de móveis, eletrodomésticos, supermercados e combustíveis apresentaram desempenho abaixo do esperado.

“A confiança do consumidor está sendo testada devido à contínua incerteza econômica e política. Isso se reflete nas vendas totais no varejo, que eram essencialmente estáveis”, disse César Fukushima, Diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil. “Dito isso, os varejistas online estão em uma posição mais favorável, com forte crescimento nos dois primeiros trimestres do ano”.

O segundo trimestre de 2019
Olhando para o segundo trimestre como um todo, o volume total de vendas no varejo fechou com uma leve desaceleração de 0,1% em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas no varejo online subiram 8,0% no segundo trimestre, um pouco abaixo do crescimento de 10,2% no primeiro trimestre deste ano.
Desempenho das regiões brasileiras no primeiro trimestre: O Sul (1,7%) apresentou desempenho acima da média, enquanto o Norte (-1,9%), Nordeste (-0,6%), Sudeste (-0,6%) e Centro-Oeste (0,2%) ficaram abaixo do total do varejo, em relação ao mesmo período do ano anterior. Sobre Mastercard SpendingPulse™
Mastercard SpendingPulse é um indicador macroeconômico de vendas no varejo em todos os tipos de pagamento em certos mercados globais. Os relatórios baseiam-se na atividade agregada de vendas na rede de pagamentos da Mastercard, combinada com estimativas baseadas em pesquisas para determinadas outras formas de pagamento, como dinheiro e cheque.
Os relatórios e o conteúdo do Mastercard SpendingPulse, incluindo previsões estimadas de tendências de gastos, não contêm, refletem ou se relacionam de forma alguma com o desempenho operacional ou financeiro real da Mastercard ou com dados específicos do emissor do cartão de pagamento.

<mrodrigues@jeffreygroup.com>

Destaque da Semana

Grupo Zonta inaugura Hipermais no Shopping Estação, em Joinville

O Shopping Estação Joinville, o mais antigo da cidade,...

Pátio Batel desperta a magia e os sentidos com floresta encantada de Natal

Marcos Soares estreia assinatura de decoração de Natal com...

Superprodução Garimpeiros do Rock reúne lendas do Rock e rockstars do futuro

Reality show busca, ao longo de 11 episódios, os...

Réveillon na Ópera de Arame: virada paradisíaca com jantar

Em parceria com o restaurante Ópera Arte, das 21h...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor