A campanha da Oi, assinada pela NBS, foi a mais visualizada no YouTube Brasil no mรชs de julho e conquistou o primeiro lugar no Ads Leaderboard, ranking mensal que destaca os vรญdeos publicitรกrios mais assistidos na plataforma de conteรบdo. O filme reรบne os garotos-propagandas e atletas patrocinados da Oi Marcos Mion, Whindersson Nunes, Jรบlia Rabelo, Gabriel Medina e Filipe Toledo para apresentar a Joice, a Inteligรชncia Artificial da operadora.
โA Oi criou uma Inteligรชncia Artificial que tem uma personalidade com diversos atributos da sua marca. A Joice รฉ versรกtil, fรกcil de se relacionar e rรกpida nas respostas. Ela faz parte da estratรฉgia da companhia de colocar o cliente no centro de seus serviรงos para garantir sempre a melhor experiรชncia. A nova campanha apresenta a Joice com o bom humor caracterรญstico da comunicaรงรฃo da Oi, que tambรฉm reflete na sua personalidade. E o resultado evidencia que todo o movimento que estamos fazendo atravรฉs de amplo trabalho de pesquisa estรก no caminho certoโ, afirma Alessandra Issa, diretora de Comunicaรงรฃo de Marketing da Oi.
Para criar o ranking, o YouTube utiliza um algoritmo que mapeia as visualizaรงรตes orgรขnicas e as promovidas pelas marcas, alรฉm da taxa de visualizaรงรฃo, das campanhas nacionais e internacionais, com compra de mรญdia no Brasil.
โO Youtube Ads Leaderboard nรฃo รฉ sรณ um resultado de mรญdia e sim um algoritmo que avalia a relevรขncia do conteรบdo para a audiรชncia. E a nossa meta da nossa parceria รฉ ser cada vez mais relevante para o consumidor falando o que a marca precisa falar do jeito que a audiรชncia quer ouvirโ, explica Arthur Pires, diretor de Criaรงรฃo da nbs.
A campanha da Joice reforรงa a estratรฉgia de transformaรงรฃo digital da Oi, que tem como foco aprimorar a eficiรชncia operacional e oferecer soluรงรตes para facilitar e simplificar o relacionamento com o cliente, garantindo uma experiรชncia de qualidade nos seus principais canais de atendimento.