Carro mais vendido no Brasil melhora rentabilidade das concessionárias

Carro mais vendido no Brasil melhora rentabilidade das concessionárias

Você sabe qual é o carro mais vendido no Brasil? O carro usado. Para cada carro zero km vendido, cinco usados são comercializados.

Esses números fizeram as concessionárias dar mais atenção ao setor aumentando a rentabilidade das lojas, principalmente porque na grande maioria dos carros novos vendidos, entra um usado como forma de pagamento.

Segundo a Abrahy (Associação Brasileira de Concessionárias Hyundai), que conta com 300 lojas associadas em todo o país, em 90% das vendas nas concessionárias entra um carro usado no negócio.

“O carro zero tem preço tabelado, já no seminovo a margem para negociação é maior, tanto na entrada quanto na saída do veículo”, explica o diretor da Abrahy, Tom Silveira.

Adquirir um seminovo é sempre vantajoso do ponto de vista econômico porque é um carro que já sofreu a desvalorização em relação ao zero km. Mas havia sempre uma desconfiança com o histórico e manutenção do veículo.

Diretor da Gestauto Brasil, empresa pioneira em garantia mecânica e gestão de pós-venda, Felipe Muraski, explica que esse problema deixa de existir a partir do momento que as lojas e concessionárias passam a oferecer a garantia de um ano para os seminovos.

“Por lei o carro seminovo tem 90 dias de garantia, mas com a garantia Gestauto de um ano, o consumidor tem mais tranquilidade e os lojistas conseguem vender seus carros mais rapidamente, além da vantagem de não se preocupar com o pós-venda que é feito por nossa empresa”, explica Muraski.

A Gestauto oferece três produtos para veículos com até oito anos: Motor e Câmbio com mais de 30 itens cobertos; Garantia Futura com mais de 70 itens cobertos e Garantia Prime, com mais de 100 itens cobertos.

Para acionar a garantia Gestauto, basta o cliente ligar no suporte técnico via 0800 e pegar o contato da oficina credenciada mais próxima. A avaliação do veículo é feita em até 48 horas.

A Gestauto Brasil conta com 60 mil atendimentos e atualmente gerencia 21 mil pós-vendas de 700 clientes entre concessionárias e lojas multimarcas em todo o país.