Novidades no roteiro do evento, estabelecimentos abordam culinárias dos principais polos gastronômicos do mundo.
A Curitiba Restaurant Week, um dos principais festivais gastronômicos da capital paranaense terá, durante a sua 20ª edição, cinco restaurantes que participarão do evento pela primeira vez. Os estreantes que entram no roteiro do segundo evento realizado neste ano são o Euro Bistrô, Jamie’s Italian, Lobert Bistrô, Pata Negra e o Outback Steakhouse do Shopping Mueller, todos com culinárias dos principais polos gastronômicos do mundo.
Dentre as muitas opções trazidas pelos restaurantes estreantes, o Jamie’s Italian traz como entrada, deliciosos Nachos italianos, ou Raviolis crocantes de queijos servidos com molho arrabbiata. Já as três unidades do Outback Steakhouse em Curitiba colocam no cardápio especial para o evento o Steakhouse Pasta – um Fettuccine com champignons, tomates frescos e cortes de filet mignon. Refogado com um toque de vinho Chardonnay e black pepper e Boneless Parmesan Crusted Chicken – Preparada tradicionalmente em chama aberta, uma sobrecoxa de frango é coberta com tomates cereja e uma saborosa crosta de parmesão (Grana Padano) e ervas. Como sobremesas, o restaurante Pata Negra coloca em seu cardápio Rabanadas, o Euro Bistrô oferece Crostata de morangos ao caramelo e o Lobert Bistrô um creme quente de goiabada com sorvete de queijo mascarpone.
Além destes, vários outros estabelecimentos, que juntos somam 20 tipos de cozinhas diferentes, participam na chamada ‘Semana dos Restaurantes em Curitiba’. Para esta edição, o objetivo é preparar cardápios a partir do tema “Cozinha Mediterrânea” abordando ingredientes frescos, leves e naturais, com os preparos característicos do litoral mediterrâneo. O festival começa no dia 23 de agosto e vai até o dia 15 de setembro.
Todos os menus oferecidos durante o festival serão compostos por entrada + prato principal + sobremesa, com os valores fixos. O almoço custará R$ 46,90 e o jantar, R$ 58,90 + R$ 1 de doação para o Hospital Pequeno Príncipe.
Clientes dos programas de fidelidade Premmia, TudoAzul, Livelo, Dotz, Multiplus, Santander Esfera e In Mais podem utilizar seus pontos por meio da plataforma Easy Live para aproveitar o melhor da gastronomia de Curitiba. Para participar, basta resgatar a oferta em um dos programas cadastrados e efetuar a reserva do restaurante no site do evento.
Para saber quais restaurantes estão participando e conhecer todos os cardápios preparados exclusivamente para a Curitiba Restaurant Week, basta acessar o site do evento (http://restaurantweek.com.br/).
Serviço:
20ª edição da Curitiba Restaurant Week
De 23 de agosto a 15 de setembro
Menu RW: R$ 46,90 no almoço e R$ 58,90 no jantar
Acompanhe nas redes sociais: @restaurantweekbrasil