Com espaços instagramáveis, shoppings centers seguem atraindo usuários das redes sociais

Tornar um ambiente ideal para fotos passou a ser um cuidado de alguns empreendimentos; saiba onde encontrar um local instagramável em Curitiba

Oferecer uma boa experiência ao consumidor é um dos objetivos do varejo, principalmente dos shoppings centers. Por isso, os ambientes dos empreendimentos são adaptados ou até mesmo transformados para atrair o público. Os “queridinhos da vez” são os chamados “espaços instagramáveis”, que viraram protagonistas das fotos feitas pelo celular. São cenários, decorações e inovações ideais para os registros que chamam a atenção dos seguidores, aumentam o engajamento e facilitam o compartilhamento nas redes sociais.

Com o fim da exibição das curtidas do Instagram, os usuários da rede social podem se concentrar apenas nas fotos e vídeos publicados – e não tanto no número de “likes” que recebem. Para tornar o “feed” mais harmônico, os espaços instagramáveis valorizam as fotos com composições estéticas e cores que chamam a atenção dos seguidores por sua originalidade. “É uma tendência. Quase como os filtros do Snapchat ou Instagram. Assim que aparece algo novo, todo mundo quer testar e postar sua foto com aquele cenário”, conta o influenciador digital Leo Tramontin, que possui mais de 75 mil seguidores no Instagram.

Com espaços instagramáveis, shoppings centers seguem atraindo usuários das redes sociais
Influenciador digital Leo Tramontin no espaço instagramável do Ventura Shopping Crédito: divulgação

Ambientes para fotos em Curitiba

Com sucesso maior que o esperado, os espaços instagramáveis viraram mania em todo o Brasil. Em Curitiba, podem ser encontrados no Ventura Shopping, localizado no bairro Portão.

Entre os painéis disponíveis nos corredores do shopping, os temas utilizados foram lúdicos. O Ventura Shopping ainda preparou totens para as crianças menores tirarem fotos e se divertirem, com temas como astronauta, escoteiro, leão e pinguim. Para Leo Tramontin, “os espaços têm tudo a ver com o Ventura. Os painéis estão em locais estratégicos e as cores, desenhos e temas chamam bastante atenção de quem passa. É muito divertido tirar fotos nesses locais”, disse.

De acordo com a gerente de marketing do empreendimento, Daniela Leal, os painéis instagramáveis foram montados para proporcionar alegria durante o passeio no shopping. “Queremos que os clientes vivam momentos especiais. Em cada corredor, tem uma novidade. Nossos paineis transmitem exatamente o que o shopping quer transmitir: alegria. E teremos novidades para os próximos meses”, conta.

A iniciativa do empreendimento é gratuita e pode ser visitada durante o funcionamento do shopping.

Ventura Shopping

Considerado o maior shopping de descontos de Curitiba, o Ventura Shopping possui mais de 200 lojas, incluindo as âncoras Americanas, Havan, Casa China e Faculdade Fatec. Localizado no bairro Portão, o Ventura é administrado pelos Grupos Tacla Shopping – que possui outros nove empreendimentos no sul e sudeste – e JCR Empreendimentos. Mais informações em: http://venturashopping.com.br

Grupo Tacla Shopping

Conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet, em Campo Largo e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br

Destaque da Semana

Forró da Lua Cheia agita o feriadão em Curitiba

Edição de novembro, que acontece nesta sexta (15/11), é a...

HNSG inaugura novo espaço cirúrgico com tecnologia avançada

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), de Curitiba,...

Réveillon na Ópera de Arame: virada paradisíaca com jantar

Em parceria com o restaurante Ópera Arte, das 21h...

Uma a cada três crianças no mundo tem miopia, aponta estudo

Caracterizado pela dificuldade de enxergar de longe, o problema...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor