Grupo Muffato implanta tecnologia Shop & Go em supermercado de Curitiba

Grupo Muffato implanta tecnologia Shop & Go em supermercado de Curitiba

A tecnologia do Shop & Go já é uma realidade para os clientes do Super Muffato da capital paranaense. No supermercado gourmet localizado no bairro do Juvevê, em Curitiba, o cliente faz todo o processo de compra na loja física pelo celular, com toda a comodidade e agilidade, sem fila. Para isso, é só baixar o aplicativo no Google Play ou no App Store, cadastrar o cartão de crédito, escanear com o próprio celular o código de barras dos produtos que quer comprar e pronto, está feita a compra. Aí é só passar no espaço exclusivamente destinado ao Shop & Go para retirar o cupom fiscal que é emitido rapidamente pelo equipamento através do QR Code gerado pelo sistema. ”É um serviço inédito, 100% autoatendimento e ideal para aqueles clientes que gostam muito da agilidade que a tecnologia proporciona, pois o processo é rápido e fácil”, conta o gerente de Tecnologia & Ecommerce da rede, Fabio Donadon.

O Shop & Go do Super Muffato permite a compra de até 10 produtos diferentes. “Da forma como fizemos, trata-se de um serviço inovador e pioneiro no país, pois já está em funcionamento e operando normalmente. Em breve, vamos implantar em outras lojas da rede”, explica Donadon.

Como é uma novidade para os clientes, a loja disponibiliza um colaborador especialmente treinado para auxiliar quem quer experimentar o Shop & Go, mas ainda não tem muita intimidade com essa nova forma de comprar.

Pioneirismo

Inovação e pioneirismo fazem parte do DNA do Grupo Muffato, que foi também a primeira empresa de varejo a trazer para o Brasil a tecnologia do self checkout em 2012, que na rede ganhou o nome de autocaixa rápido (para compras com até 15 itens). Este ano, a empresa instalou também o autocaixa dinâmico, que é um caixa com design parecido com os tradicionais, mas sem operador, e que permite compras maiores, sem limitação de itens. “Estamos sempre em busca de novidades para oferecer uma experiência única aos nossos clientes, facilitando seu dia a dia”, diz Donadon.

O Grupo também foi o primeiro supermercado a lançar no país o conceito ominichannel, integrando os canais online e off-line. “Reunimos em uma única loja todos os canais que dispomos para que o cliente possa decidir de que forma quer se relacionar conosco. Ofertamos variadas opções, mas o poder de escolha é dele”, finaliza o gerente. 

Grupo Muffato

O Grupo Muffato é a quinta maior rede de supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), e a única 100% nacional a figurar no Top 5 das gigantes do setor. Com 59 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), o Grupo tem 13,7 mil colaboradores diretos, além de gerar mais de 5 mil empregos indiretos. A rede atua em 21 cidades do Paraná e interior de São Paulo.  <lia@acaocomunicacao.com>