domingo, 19 janeiro 2025
20.6 C
Curitiba

Grupo Muffato implanta tecnologia Shop & Go em supermercado de Curitiba

Grupo Muffato implanta tecnologia Shop & Go em supermercado de Curitiba

A tecnologia do Shop & Go já é uma realidade para os clientes do Super Muffato da capital paranaense. No supermercado gourmet localizado no bairro do Juvevê, em Curitiba, o cliente faz todo o processo de compra na loja física pelo celular, com toda a comodidade e agilidade, sem fila. Para isso, é só baixar o aplicativo no Google Play ou no App Store, cadastrar o cartão de crédito, escanear com o próprio celular o código de barras dos produtos que quer comprar e pronto, está feita a compra. Aí é só passar no espaço exclusivamente destinado ao Shop & Go para retirar o cupom fiscal que é emitido rapidamente pelo equipamento através do QR Code gerado pelo sistema. ”É um serviço inédito, 100% autoatendimento e ideal para aqueles clientes que gostam muito da agilidade que a tecnologia proporciona, pois o processo é rápido e fácil”, conta o gerente de Tecnologia & Ecommerce da rede, Fabio Donadon.

O Shop & Go do Super Muffato permite a compra de até 10 produtos diferentes. “Da forma como fizemos, trata-se de um serviço inovador e pioneiro no país, pois já está em funcionamento e operando normalmente. Em breve, vamos implantar em outras lojas da rede”, explica Donadon.

Como é uma novidade para os clientes, a loja disponibiliza um colaborador especialmente treinado para auxiliar quem quer experimentar o Shop & Go, mas ainda não tem muita intimidade com essa nova forma de comprar.

Pioneirismo

Inovação e pioneirismo fazem parte do DNA do Grupo Muffato, que foi também a primeira empresa de varejo a trazer para o Brasil a tecnologia do self checkout em 2012, que na rede ganhou o nome de autocaixa rápido (para compras com até 15 itens). Este ano, a empresa instalou também o autocaixa dinâmico, que é um caixa com design parecido com os tradicionais, mas sem operador, e que permite compras maiores, sem limitação de itens. “Estamos sempre em busca de novidades para oferecer uma experiência única aos nossos clientes, facilitando seu dia a dia”, diz Donadon.

O Grupo também foi o primeiro supermercado a lançar no país o conceito ominichannel, integrando os canais online e off-line. “Reunimos em uma única loja todos os canais que dispomos para que o cliente possa decidir de que forma quer se relacionar conosco. Ofertamos variadas opções, mas o poder de escolha é dele”, finaliza o gerente. 

Grupo Muffato

O Grupo Muffato é a quinta maior rede de supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), e a única 100% nacional a figurar no Top 5 das gigantes do setor. Com 59 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), o Grupo tem 13,7 mil colaboradores diretos, além de gerar mais de 5 mil empregos indiretos. A rede atua em 21 cidades do Paraná e interior de São Paulo.  <lia@acaocomunicacao.com>

Destaque da Semana

Curitiba Country Festival anuncia 16ª edição com grandes nomes da música sertaneja e popular

O maior festival da música do Paraná acontece nos...

Lojas do ParkShoppingBarigüi com até 70% de desconto

Liquidação Lápis Vermelho de verão acontece de 16 a...

Henrique & Juliano anuncia show com convidados na Pedreira Paulo Leminski

Dupla Henrique & Juliano retorna à Pedreira com show...

Jovens que fumam “vape” têm pior desempenho em exercícios físicos

Estudo britânico mostra que tanto fumantes de cigarro eletrônico...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor