Manter o comportamento profissional รฉ importante em todos os momentos, atรฉ mesmo online. Nas redes sociais e atendimento por aplicativos de conversa, รฉ sempre imprescindรญvel nรฃo atropelar a boa educaรงรฃo. Seja na posiรงรฃo de vendedor ou cliente, โvocรช รฉ seu cartรฃo de visitaโ, comenta Ilse Gaedke, consultora de imagem e estilo, CEO da Lillys Consultoria.
Atรฉ mesmo aquele โbom diaโ em grupos tem finalidade, desde que nรฃo seja aleatรณrio ou demais. โAo comeรงar a conversar com alguรฉm pessoalmente ou pelo telefone, costumamos desejar bom dia, perguntar se estรก tudo bem, e isso nรฃo pode faltar para causar uma boa impressรฃo. Em conversas online, รฉ a mesma coisaโ, conta Ilse.
Mesmo que vocรช prefira nรฃo desperdiรงar tempo e ser objetivo, o mercado ainda espera a cordialidade, e isso impacta diretamente em sua imagem pessoal. โSer simpรกtico tambรฉm faz parte do trabalho!โ, diz.
โNossa marca pessoal tambรฉm depende da boa relaรงรฃo com os demais, ser querido aumenta as chances de venda para clientesโ, aponta Ilse.
Alรฉm disso, tambรฉm รฉ importante manter-se no foco da conversa. Seja ela para vendas, entre colegas de trabalho ou da famรญlia, assim nรฃo causa problemas desnecessรกrios.
O mercado acontece de forma rรกpida, principalmente na internet, por isso, ser lembrado como alguรฉm educado e agradรกvel pode te beneficiar profissionalmente.
Serviรงo: Ilse Gaedke
Consultora de Imagem
Contato: (41) 99175-6998