domingo, 23 fevereiro 2025
20.6 C
Curitiba

Pátio Batel comemora seis anos e traz obra de arte para celebrar aniversário

Pátio Batel comemora seis anos e traz obra de arte para celebrar aniversário

Setembro é o mês de aniversário do Pátio Batel, que em 2019 completa seis anos. Para celebrar a data, promove a partir do dia 05 de setembro, uma atração artística que irá surpreender o público.

O artista carioca, Marcelo Jácome, formado em Arquitetura e Urbanismo, se dedica há quase 20 anos às artes visuais e preparou, especialmente para o Pátio Batel, uma instalação composta por 1.500 unidades de pipas fabricadas em papel de seda tingido, bambu, fibra de vidro, linha de poliéster e adesivo PVA. A criação faz parte de um dos  seus trabalhos mais aclamados, denominado ‘Planos-Pipa’ já exposto internacionalmente em icônicos espaços de arte como, Saatchi Gallery em Londres, Jardin d’Acclimatation Paris, ArtBasel na Basileia, entre outras galerias.

O artista coloca o espectador como um dos elementos mais importantes do seu processo criativo, sua preocupação prática e estética é com a interação da obra com o público, estimulando esta percepção por meio do convite de olhar a obra por diversos ângulos.

“Jácome, é um artista contemporâneo que nutre forte relação com o neoconcretismo em sua obra, não somente nos Planos-pipa mas, em outros trabalhos. Uma experiência visual pura cujo a cor é matéria e escultura, rompe o quadro numa conquista direita do espaço”, define Eneida Gouvêa Vieira, curadora da exposição.

Mariane Kucinski Caponi, Gerente de Marketing e Relacionamento do Pátio Batel, afirma que promover atrações como essa no shopping é uma oportunidade de trazer a arte ao público curitibano. “O Pátio Batel, desde a sua inauguração, contempla obras de artes em diversas áreas do shopping. Trazer uma obra alegre e efêmera para comemorar o aniversário junto com os clientes, é o reforço de seu compromisso com o universo da arte”, explica.

Para comemorar o aniversário, além da obra que ficará exposta no átrio do shopping até 28 de setembro, o shopping e as lojas também irão promover atividades nos dias 14 e 15 de setembro.

Seis anos de Pátio Batel

Fundado em 2013, o Pátio Batel é um shopping que veio agregar ao ambiente de compras, moda, cultura, entretenimento e gastronomia de Curitiba. O empreendimento faz parte do Grupo Soifer, uma das maiores companhias brasileiras de gestão de negócios, que atua em cinco segmentos.

Projetado para atrair os mais variados públicos da cidade, o shopping se propôs a reunir marcas nacionais e internacionais em seumix de lojas e a realizar diferentes eventos para todos os gostos e idades. Um dos mais consagrados é o Pátio Batel Fashion Walk (PBFW), que realizou em agosto sua sexta edição e trouxe presenças nacionais para falar de tendências que são destaque no mundo todo.

Atualmente, o shopping possui 190 marcas, além de ser responsável pela geração de emprego de ao menos 2000 funcionários. <eloisa@excom.com.br>

Destaque da Semana

Academia do Coração do Hospital Costantini ultrapassa 350 mil atendimentos

Estima-se que os praticantes da academia caminharam juntos, nos...

Shopping Curitiba celebra o verão com campanha promocional

Em celebração ao verão, o Shopping Curitiba lança nesta...

Com impacto emocional, alopecia areata ganha novas opções de tratamento

Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou recomendações atualizadas para aprimorar...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor