O Vogue Fashion’s Night Out (VFNO), maior celebração do mundo em torno da moda, movimentou com grande estilo as lojas do Maringá Park Shopping Center na última terça-feira. Promovido pela Vogue Brasil, o evento contou com a presença da editora de moda, Barbara Migliori, editora digital, Renata Garcia, e editor de cultura, Nô Mello. Também teve as presenças do badalado stylist Yan Acioli e da modelo e apresentadora Fernanda Motta.
A programação foi iniciada com concorrido almoço para imprensa e influenciadores digitais. Depois foi realizado talk show sobre ‘Como é a vida de um stylist de celebridades, a separação entre a relação profissional e pessoal e os bastidores da construção da imagem de um famoso’. Mediado por Barbara Migliori, o debate ocorreu com a participação de Yan Acioli, Nô Mello e Fernanda Motta, que esteve no evento a convite da Alto Giro.
Acioli contou que já atendeu a apresentadora Sabrina Sato, a atriz Juliana Paes, as cantoras Preta Gil e Ivete Sangalo, entre outras celebridades. Ele destacou que para ter sucesso, é preciso sensibilidade para construir uma relação de admiração mútua que permita ao stylist ser a ponte entre a moda e o cliente. “Amamos as tendências, mas é preciso observar o perfil do cliente para abrir possibilidades que talvez ele não pensava em usar, se sentindo bem e confiante. Sem dúvida, é uma tarefa desafiadora, mas empolgante”, explicou.
Os outros convidados partilharam da mesma opinião. Fernanda, na posição de cliente de slylist, ainda frisou que é preciso respeito pela personalidade de quem está vestindo as peças, porque a proposta é somar e não impor. “Esse profissional deve apresentar o que está na moda, mas sem forçar a adesão a uma tendência. Nesse contexto de respeito é importante dosar o incentivo à ousadia, porque quando o cliente vê o retorno do público se abre para testar novida des. É uma troca de compreensão”.
Após o talk show, o time da Vogue percorreu diversas lojas do Maringá Park, ocasião em que conversou com clientes e lojistas, fez fotos, distribuiu comentários e movimentou o shopping.
Pelos corredores e nas lojas houve dezenas de ações, as chamadas ativações, como distribuição de drinks, DJ, customização de ecobags, intervenção de painéis com artistas de ruas, oficina usando jeans, presença de influenciadores nas lojas, personalização de tênis, case de óculos com a corujinha mascote da Vogue, sorteio de prêmios… foram tantas as ativações que não faltaram op&am p;cc edil;ões para os consumidores. E no mall, adesivos e tags ainda permanecem no shopping.
À noite, o evento teve o tão esperado desfile comentado pela equipe Vogue sobre ‘Looks de verão para o trabalho: alfaiataria leve, western utilitário, mix sóbrio de estampas, como usar a modelagem oversized’. Foram 20 looks femininos e cinco masculinos, todos de pe& cced il;as das lojas do shopping. A seleção das peças foi feita pela stylist da Vogue, Dani Monaco, que veio a Maringá dias antes do evento. Os consumidores podem comprar as peças selecionadas ao procurar a tag Vogue Indica nas araras das lojas.
O VFNO terminou com um coquetel servido para dezenas de pessoas. O evento aconteceu apenas em três cidades brasileiras neste ano: além de Maringá, passou por Goiânia e Brasília, sendo que Maringá foi a primeira cidade do interior do país a ter uma edição do evento. contato@textualcom.com.br