Cinco coisas que não se deve falar no ambiente de trabalho

Sua carreira é resultado de empenho e dedicação, porém, o que pode faltar é a qualidade e postura no ambiente de trabalho, que está intimamente veiculado o que também precisa ficar claro é que a qualidade do ambiente de trabalho está intimamente vinculada à postura e comportamento dos colaboradores.

“Adotar discursos agradáveis e positivos, além de ser uma atitude inteligente, com certeza agregará no crescimento de sua carreira, pois um ambiente harmônico, em muito favorece na qualidade do desenvolvimento de suas atividades”, conta Claudia Deris, gestora de carreira.

Discursos que agridem ou ofendem de alguma forma, no mínimo, causam reações negativas por parte de todos. Saiba quais são:

Criticar a postura da empresa

Ao se deparar com uma empresa nova, é comum que profissionais não se adaptem às regras internas, políticas de convívio, gestão, normas de vestimenta e etc. Comentários negativos sobre a cultura da empresa devem ser evitados, afinal, a última coisa que queremos é que seu gestor questione se o seu perfil é adequado para o cargo ocupado e se compensa, para a empresa, investir em você.

Questionar a remuneração do colega de trabalho

Em uma empresa existem diversos cargos, todos eles com salários variados e que foram conquistados por profissionais das mais diferentes formas. Questionar o quanto seu colega de trabalho recebe é o mesmo que deixar sua oportunidade de evoluir em sua carreira para trás, pois entrará no campo injusto da comparação e se dará ao direito a só fazer algo diferente se primeiro for mais bem remunerado, o que não passa de um grande erro.

Falar sobre detalhes da vida pessoal

Mesmo sabendo que passamos a maior parte do tempo em nosso ambiente de trabalho, evite expor sua família, ou amigos com comentários acerca de situações e comportamentos ocorridos em locais totalmente desconexos ao seu trabalho, além da exposição desnecessária, seus colegas poderão sentir-se inseguros em relação ao que você pode comentar deles em outros ambientes.

Palavrões

Apesar de comuns no dia-a-dia os palavrões não são bem vistos no ambiente de trabalho, pois além de muitos profissionais sentirem-se desrespeitadas, também pode passar a ideia de que só consegue demonstrar firmeza no posicionamento firme devido ao excesso de palavras de baixo calão

Contar vantagem 

Muito cuidado ao se colocar como salvador da pátria quando assumir uma nova rotina, ou cargo. Até porque alguém esteve ali antes e fez o máximo que pode, sem contar que mesmo tendo qualificação para desenvolver tais habilidades em nada significa que estará livre de erros e de acompanhamento dos mais experientes.

“Evitar algumas atitudes pode manter sua postura clara e profissional diante dos colegas, o que traz apenas benefícios”, finaliza a gestora.

Serviço: Claudia Deris

Gestora de Carreira

Brasil: +55 (61) 9 9624-8140     –    USA: +1 (617) 916-7076

https://www.claudiaderis.com/

https://www.instagram.com/claudia_deris/

https://www.facebook.com/claudiaderisoficial/

https://www.linkedin.com/in/claudia-deris-consultoria-carreira/

info@claudiaderis.com

Endereço: Boston, EUA

contato@degrautreinamentos.com.br

www.degrautreinamentos.com.br

Cinco coisas que não se deve falar no ambiente de trabalho

Destaque da Semana

A quem interessa a não regulação das redes sociais

Clóvis Teixeira Filho (*) A regulação de redes sociais é...

Intervenção autoguiada pode reduzir uso de remédio para dormir entre idosos

Pesquisa analisou impacto da técnica de mediação comportamental em...

Verbas extras de fim de ano são oportunidade para antecipar o pagamento do financiamento imobiliário

A quitação antecipada de financiamentos imobiliários é uma prática...

Amigos do HC realiza venda de obras de arte em campanha beneficente

O valor arrecadado será revertido para reforma da sede...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor