Com campanha inovadora unindo tecnologia e gastronomia, Valmet vence Top de Marketing na categoria Indústria

Na premiação realizada na última quarta-feira, o lançamento do sistema CompactCooking™ G3 foi o destaque ao fazer analogia do processo de cozimento de cavaco de madeira ao processo de cozimento de alimentos

A campanha global para divulgar o sistema de cozimento contínuo CompactCooking™ G3 ousou ao fugir do padrão de campanhas realizadas no mercado B2B. O conceito adotado faz uma analogia do processo de cozimento de cavaco de madeira ao processo de cozimento de alimentos. Assim como na cozinha, o CompactCooking™ G3 também precisa de matéria-prima (madeira) e depende do vapor, temperatura, impregnação e tempo para que alcance o resultado ideal.

Esta inovação levou a Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, a conquistar o Prêmio Top de Marketing 2019 na categoria Indústria. A multinacional finlandesa foi uma das três finalistas da categoria, ao lado da Bierhoff e da Neodent, e alcançou o maior número de pontos após a votação da banca avaliadora. O principal reconhecimento das áreas de vendas, marketing e gestão do Estado do Paraná, que é promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/PR), foi realizado na noite da última quarta-feira, 13 de novembro, no Teatro Positivo.

Além de materiais publicitários on e offline e de marketing, fazendo alusão às técnicas da gastronomia, a empresa proporcionou uma experiência relevante para os tomadores de decisão das principais empresas do segmento de papel e celulose. A Valmet promoveu um jantar exclusivo para clientes, incluindo aula-show com o chef francês Laurent Suaudeau. Especialistas sobre o produto explicaram sobre as melhorias da nova tecnologia, e os convidados puderam finalizar, junto com o chef Laurent Suaudeau, os pratos que foram servidos na noite.

A campanha de lançamento contou com mais duas etapas: o CompactCooking™ G3 foi apresentado durante o 51º Congresso e Exposição Internacionais de Celulose e Papel, promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP), em São Paulo. Uma coletiva de imprensa também foi realizada para divulgar a tecnologia para jornalistas especializados no setor.

Outra ação de relacionamento com clientes foi direcionada para atender ao público técnico que participou do 51ª Congresso Internacional de Celulose e Papel. A palestra ministrada pelo engenheiro de processo da Valmet, André Domingues, abordou o sistema Radial Wash Duo, incluído como padrão na terceira geração da tecnologia CompactCooking™ G3.

“Vencer o prêmio Top de Marketing é um motivo de muito orgulho para nós. Lançamos esta nova tecnologia no ano passado e tivemos sucesso de imediato com o fornecimento para a Klabin, sendo a primeira venda no mundo. Foi um projeto desenvolvido com muita influência da nossa equipe no Brasil, ouvindo os clientes e entendendo o que eles queriam que fizéssemos de melhor. Conseguimos reunir tudo em uma boa proposta e hoje estamos celebrando o resultado”, comemora o presidente da Valmet na América do Sul, Celso Tacla.

Além de Indústria, o Top de Marketing 2019 reconheceu os melhores cases em outras cinco categorias: Comunicação, Social, Serviços, Startup/PME e Varejo.

 

Sobre a Valmet

A Valmet é líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, com mais de 220 anos de história e 13.000 funcionários. No Brasil, a gigante finlandesa está presente com quatro unidades. A gestão da Valmet na América do Sul está concentrada na unidade de Araucária-PR, com o suporte das unidades de Sorocaba-SP, Campinas-SP, Belo Horizonte-MG e Concepción, no Chile. www.valmet.com.br

Destaque da Semana

Início da construção do B41, primeiro student housing do Paraná

Com o início das obras, praça de uso compartilhado...

Aparelho contra apneia reduz risco de hipertensão e pré-eclâmpsia em grávidas

Equipamento é uma espécie de máscara colocada sobre o...

Câncer de pele: aumento da incidência no Brasil e a importância do autoexame

Segundo as projeções do Instituto Nacional de Câncer (INCA),...

AG7 entrega AGE360, empreendimento certificado como um dos mais saudáveis do mundo

Localizado no Ecoville, uma das regiões mais exclusivas de...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor