A Oi lançou na Black Friday oferta inédita de pós-pago e controle com 100 GB de internet e acesso aos serviços de streaming de vídeo Netflix e YouTube, de redes sociais Facebook e Instagram e de mensagens Messenger e WhatsApp, sem descontar da franquia de dados. Além disso, os clientes que contratarem a Oi Fibra, serviço de internet pura fibra da Oi, terão a primeira mensalidade grátis. A oferta da Oi Fibra disponibiliza velocidade de 200 Mega e telefonia fixa (VoIP) por R$ 99,90/mês, com débito automático e conta digital. As iniciativas fazem parte da estratégia da companhia de prover a melhor conexão e conteúdos relevantes aos seus clientes.
“A Oi está lançando na Black Friday ofertas de pós-pago e controle com a melhor relação custo x benefício do mercado. Além disso, está oferecendo a Oi Fibra com a primeira mensalidade grátis. As ofertas da Oi na Black Friday com o que há de melhor em internet fixa e móvel por preços extremamente competitivos, evidenciam o posicionamento pró-consumidor da companhia que garante sempre a melhor experiência para os clientes”, afirma Roberto Guenzburger, diretor de Marketing Varejo e Empresarial da Oi.
– Oferta pós e controle
Os clientes que contratarem o plano de telefonia móvel nas modalidades pós-paga e controle terão 100GB de internet para usar como quiser, minutos de voz ilimitados (usando prefixo 14 ou 31) e poderão ter, sem descontar da franquia de internet, acesso aos serviços de streaming de vídeo Netflix e YouTube, de redes sociais Facebook (upload/visualização de fotos e vídeos, atualização no feed de notícias do usuário e transmissão de vídeo ao vivo) e Instagram (todo o conteúdo proveniente da plataforma, como upload/visualização de fotos e vídeos, publicação/visualização de histórias, envio/visualização de mensagens pelo Instagram Direct e visualização de conteúdos postados no IGTV) e de mensagens Messenger e WhatsApp (ambos para troca de mensagens – áudio, vídeo, foto, texto – sem desconto da franquia), tudo por R$ 99,90 mensais. A modalidade pós-paga ainda conta com a isenção do tráfego do Oi Play e permite ainda incluir até 4 dependentes para compartilhar minutos e internet por R$ 30/mês, cada. Os dependentes terão também a isenção nos aplicativos de redes sociais Facebook, Instagram e de mensagens Messenger e WhatsApp.
– Oferta Oi Fibra
Já os clientes que contratarem o serviço de internet de pura fibra da Oi, que leva a fibra ótica até a casa do cliente para garantir maior velocidade e estabilidade na conexão, terão isenção na primeira mensalidade. A Oi Fibra oferece internet com velocidade de 200 Mega e telefonia fixa (VoIP) por R$ 99,90/mês, com débito automático e conta digital. A Oi Fibra está disponível para contratação atualmente em 80 cidades de todas as regiões do país.
– Campanha publicitária
A Oi aproveitou o momento da Black Friday para intensificar sua estratégia comercial e lança campanha publicitária que tem como estrelas o apresentador Marcos Mion, a atriz Julia Rabelo e um reforço com ação de teaser de lançamento do humorista e também garoto propaganda da operadora Whindersson Nunes. Além disso, a ação contará com a participação nas redes sociais dos atletas patrocinados pela Oi como os surfistas Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Thaina Hinckel, além dos skatistas, Pedro Barros e Leticia Bufoni.
Os destaques entre as peças são os dois filmes: O “Mobilidade Black Friday” comunicará na TV e na web o lançamento da oferta de telefonia móvel de 100GB. Criado pela agência NBS, a peça reforça o conceito “Ultragigue-se” do pós da Oi e conta com signos que remetem à Black Friday. Já o filme “Seguilovers” (https://www.youtube.com/watch?v=9dUtkupk1kI), protagonizado pela atriz Júlia Rabello, reforça a importância de se ter um serviço de acesso à internet de alta qualidade como a Oi Fibra, num período favorável para compra de novos equipamentos, como celular, computadores, etc. Criado pela agência Artplan, a peça será veiculada em canais digitais.
Também para atrair a atenção dos consumidores, a Oi marcará forte presença nas redes sociais com diversas ações. A primeira delas é um teaser no Twitter onde Marcos Mion e o comediante Whindersson Nunes lançam um desafio a seus seguidores com o bom humor característico das campanhas da Oi: descobrir a quantidade de GB da oferta de Black Friday da Oi. Na sequência, os atletas patrocinados e outros influenciadores seguirão impulsionando a comunicação das ofertas pelo Instagram.
A Oi produzirá também conteúdo para as redes sociais com o tema “100 coisas para fazer com 100 GB”. Através de listening, a operadora irá interagir em tempo real com o objetivo de ampliar o engajamento. São diversas dicas com linguagem das redes sociais para tornar o dia a dia dos clientes mais prático e divertido.
Para potencializar toda essa comunicação, a Oi montou para a Black Friday duas salas de performance de mídia e conteúdo para monitorar os resultados das campanhas em tempo real. As estruturas contam com o apoio das agências NBS para telefonia móvel e Artplan e VML para fibra e contempla um grande time de profissionais de diversas áreas: Business Intelligence, conteúdo, mídia, atendimento e criação. A iniciativa aumenta a sinergia com os clientes e ainda dá oportunidade de eles interagirem diretamente com a operadora, buscando sempre melhor atendê-los.
Mais informações sobre a Black Friday da Oi estão disponíveis no site: www.oi.com.br