Aย Watchย Brasilย comemoraย 40%ย a mais de clientes do que o planejado para o primeiro ano de operaรงรฃo.ย A empresaย foi o grande destaque deste ano no Encontro Nacionalย Abrint, o maior eventoย brasileiro para provedores de internet,ย eย farรก sua estreia neste mรชs naย Futurecom, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo.ย Comย mais de 3.000ย horas de vรญdeo na programaรงรฃo exclusiva,ย incluindoย milharesย deย episรณdios de sรฉries,ย filmes, tรญtulos de estรบdios independentes,ย tรญtulos infantisย eย lanรงamentos para locaรงรฃo/mรชs, a plataforma ampliou emย 35%ย as horas de streaming disponรญveis e passou a ter conteรบdosย exclusivos, comoย as sรฉriesย para a Geraรงรฃo Z daย โAwesomenessโ.
“Comeรงamosย em outubro de 2018ย e de lรก para cรก conquistamos 140 provedores regionais (ISPs) como clientesย –ย nossaย metaย para este anoย era de 100ย ISPs. Tambรฉm estamosย nos consolidando comย tรญtulosย exclusivos, uma das grandes necessidades de empresas de streaming.ย Neste mรชsย lanรงamosย com exclusividade os conteรบdos daย Awesomenessย para o Brasil, marca criada para a Geraรงรฃo Zย comย dezenas de tรญtulos, entre sรฉries e filmes.ย Ao mesmo tempo, novos players importantes entraram no mercado e tivemos que redefinir algumas estratรฉgias”, conta Maurรญcio Almeida,ย cofundador daย Watchย Brasil.
O executivo se refere ร s estratรฉgiasย de aรงรฃo paraย o modeloย marketplace, anunciadas como iniciativa da versรฃo 2.0.ย “Aย Watchย Brasil nasceu com a proposta de ser um agregador de conteรบdo e criar umย marketplaceย para estรบdios trazerem seus conteรบdos. Jรก oferecemos no modelo o maior aplicativo infantil, oย Noggin, noย entanto,ย oย mercadoย do streamingย cresceu muitoย eย vem mudando em rรกpida velocidade. Queremos entender melhor qual serรก a estratรฉgiaย de companhias como ESPN e FOX, por exemplo, ambas da Disney,ย principalmente apรณs o lanรงamento daย Disney+”, conta o executivo.
Conteรบdosย exclusivos daย โAwesomenessโย marcam nova fase
Na parte de conteรบdo, aย Watchย Brasil, queย jรก temย parcerias comย estรบdios como Sony Pictures, Paramount+ eย Nick Jr.,ย agoraย estรกย entrando em novo patamar.ย “Aย parceria exclusiva com os conteรบdos daย โAwesomenessโย no Brasil trarรก uma aproximaรงรฃo com a Geraรงรฃo Z, o pรบblico que รฉ o principal consumidor de streaming atualmente”, diz Almeida.ย A empresa tambรฉm mira emย outrosย grandes estรบdios.ย “Estamos em negociaรงรตes avanรงadas com Warner, Universal, BBC e Disney, por meio daย Vubiquityย (distribuidor deles no Brasil), o queย viabilizaย um potencial de aumento deย 50% emย entretenimentoย de nossa plataforma”,ย comenta oย cofundador.
Jรกย na รกrea de ativaรงรฃo de assinaturas, aย Watchย Brasilย deve ter um salto ainda nesse trimestre. Atualmente, aย plataformaย temย em sua baseย cerca deย 95ย milย assinantes, mas sabe que nem todos estรฃo ativos entre os provedoresย regionais.ย No entanto, a empresa prevรชย uma viradaย nesta รกreaย a partir daย parceria com um grandeย playerย de mรญdia,ย que serรก anunciado em breve.ย “Alรฉm de aumentar a baseย de usuรกriosย com maisย ISPsย parceiros, nossoย principalย focoย para 2019ย รฉย melhorarย nossa taxa de ativaรงรฃo”,ย declara Almeida.
Desenvolvimento tecnolรณgico e experiรชncia do consumidor de VOD
Aย Watchย Brasilย durante seu primeiroย ano tambรฉm apresentou novidades na plataforma, como uso de tecnologia de inteligรชncia artificial e anรกlise de dadosย com o foco principal ofertar ao cliente final uma experiรชncia de consumo aprimorada.ย Mas, alรฉm do ladoย doย consumidor final, a empresa tambรฉm trabalha com a experiรชncia do cliente dela, que รฉ o provedor de internet.
A empresa investiu em integraรงรตes comย os softwares de gestรฃo empresarial (ERPs) que hoje fazem parte do dia a diaย dosย ISPsย eย prepara outrasย novidades:ย “Estamos desenvolvendoย umย backofficeย completamente novoย para osย ISPs.ย Alรฉm disso, todo nosso ecossistema de apps vai mudarย a partir deย uma nova experiรชncia de usuรกrio (UX) e uma interface bem mais aprimorada (UI)”, anuncia Maurรญcio Almeida.
Sobre aย Watchย Brasil