A plataforma movimentou R$ 70 milhรตes em vendas e mais de 140 mil pedidos, sendo o ticket mรฉdio de compras de R$ 506,00 durante a data de oferta
Segundo levantamento da consultoria Ebit/Nielsen, durante a Black Friday 2019 as vendas online superam expectativas e renderam faturamento de R$ 3,2 bilhรตes, um aumento de 23,6% em relaรงรฃo ร data de 2018.
Neste sentido o ANYMARKET, plataforma de vendas em marketplaces,ย criada e desenvolvida pelo DB1 Groupย para atender ao universo e-commerce, tambรฉm contabiliza sucessos.
Durante a Black Friday a plataforma processou a integraรงรฃo de 100 pedidos por minuto com crescimento de 50% em relaรงรฃo ao ano passado. Neste ano, movimentou R$ 70 milhรตes em vendas e mais de 140 mil pedidos. As categorias mais vendidas foram as de smartphones e eletrรดnicos e o Ticket Mรฉdio ficou em R$ 506,00. Os marketplaces com maior GMV (Transaรงรตes Gross Merchandise Value, que mensura a quantidade de transaรงรตes em reais) na plataforma foram a B2W, seguida por Mercado Livre e Via Varejo respectivamente.
Segundo Pedro Marcel, Produc Owner de plataformas e ERPs, โas plataformas e ERPs com maior nรบmero de pedidos integrados com o ANYMARKET foram VTEX, Magento e KPL, com crescimento de 200% em relaรงรฃo ao ano anteriorโ.
Durante a Black Friday, o ANYMARKET contou com uma equipe de 100 pessoas se revezando em plantรตes de 24 horas acompanhando o processamento de mais de 100 pedidos processados por minutoย para mais de 1.500 clientes ativos e integrados 30 marketplaces como Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Dafiti, Via Varejo, B2W, Magazine Luiza, Carrefour, entre outros. Alรฉm disso, dentro dos marketplaces estratรฉgicos, foram disponibilizados plantonistas para garantir agilidade no atendimento junto aos sellers.
De acordo com Rodolfo Helmbrecht, Head of Customer Success e Partner no ANYMARKET, โnos preparamos bastante para a Black Friday, com a criaรงรฃo de materiais ricos e estratรฉgias especificamente criadas para o mercado, buscando crescimento em vendas e rentabilidade. E, durante o plantรฃo Black Friday, toda a equipe do ANYMARKET esteve a postos em uma verdadeira โoperaรงรฃo de guerraโ para que as integraรงรตes ocorressem sem problemas. Foram dias intensos, mas ver os resultados positivos de nossos clientes, faz tudo valer a penaโ. Fora isso, em especial para os clientes, o ANYMARKET tambรฉm preparou um e-book com dicas para a Black Friday, no qual disponibilizaram as regras de cada marketplace e uma sรฉrie de webinars sobre a data junto aos com maior GMV.
O ANYMARKET vem sendo apontado como o hub dos grandes players, jรก que nenhum outro reรบne as caracterรญsticas imprescindรญveis para uma integraรงรฃo de sucesso: estabilidade, seguranรงa, robustez e estrutura. Alรฉm disso, a plataforma vem apresentando crescimento acelerado com integraรงรฃo com mais de 100 canais de marketplaces, ERPs e plataformas por meio de um time de especialistas altamente capacitados. O ANYMARKET disponibiliza de mais de 10 milhรตes de SKUs e mais de um bilhรฃo de transaรงรตes realizadas.