Oi apresenta novo posicionamento para o mercado corporativo e estreia Oi Soluções na CCXP19

A Oi lançou nesta quarta-feira (4/12) novo posicionamento para o mercado corporativo, a Oi Soluções, que consolida a companhia como provedora e integradora de soluções digitais. A iniciativa faz parte do plano de transformação da Oi anunciado recentemente ao mercado, no qual o segmento B2B é um dos pilares estratégicos. A mudança contida no plano prevê investimentos para massificação e liderança da companhia em infraestrutura de fibra ótica no país, com crescimento agressivo em soluções de Telecom e TI para o mercado corporativo e manutenção do alto nível de performance neste segmento, entre outras iniciativas nas demais frentes de negócio. A partir do plano, a Oi antecipou o Capex para o avanço da implantação da fibra este ano e prevê a manutenção dos níveis de investimentos previstos para 2020, que deverão ser da ordem de R$ 7 bilhões.

Oi tem ampliado sua atuação no segmento corporativo com portfólio robusto de serviços em TI, o que já permitiu à companhia registrar crescimento de 29% em receita nesse setor de janeiro a outubro de 2019 em relação ao mesmo período do ano anterior. A Oi Soluções chega para fazer frente aos desafios tecnológicos dos clientes corporativos que, com o avanço da transformação digital, demandam cada vez mais consultoria e soluções customizadas. Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, a Oi Soluções está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 57 mil empresas dos mais variados setores. A unidade de negócio vem aumentando o crescimento da sua receita de TI nos últimos três anos em 32%.

A estratégia da Oi com o novo posicionamento é transformar e alavancar os negócios dos clientes corporativos, contribuindo de forma consultiva na geração de novas receitas e/ou redução de custos com a oferta de soluções de TICs customizadas.  O diferencial competitivo da companhia é prover soluções digitais integradas que se baseiam na robustez e abrangência da infraestrutura da Oi, com mais de 376 mil quilômetros de fibra ótica e uma capilaridade de mais de 36 mil técnicos de campo.

A Oi Soluções tem portfólio completo e integrado de Segurança, IoT, Big Data & Analytics, Cloud & Data Center e Serviços Gerenciados, além da conectividade de dados e voz. Para complementar o portfólio, a Oi tem uma equipe profissional especializada para a execução de serviços consultivos, desenvolvimento de projetos customizados e operação – profissionais de rede, segurança e TI que podem atuar para garantir o funcionamento de cada serviço de TIC do cliente.

“A Oi Soluções nasce com o objetivo de impulsionar a transformação digital das empresas por meio de nossas soluções de Telecom e TI, promovendo impacto positivo na sociedade e gerando valor sustentável para a Oi. E conta com uma equipe de inovação para desenvolvimento de produtos e serviços, com startups aceleradas pelo Oito, hub de empreendedorismo da Oi, com o Oi Labs, showroom de co-criação com clientes, e com um robusto ecossistema de parceiros estratégicos”, afirma Adriana Viali, head da Oi Soluções (foto).

Como marco de estreia da Oi Soluções, a companhia lança na CCXP19 (www.ccxp.com.br), o maior festival de cultura pop do mundo, que acontece de 5 a 8 de dezembro no São Paulo Expo, o Gestão Digital 360°, a sua solução de gerenciamento integrado de Conectividade, TI e Segurança.

Oi Soluções estreia Gestão Digital 360° na CCXP19

A Oi Soluções lança na CCXP19 (www.ccxp.com.br), o maior festival de cultura pop do mundo, que acontece de 5 a 8 de dezembro no São Paulo Expo, o Gestão Digital 360°, a sua solução de gerenciamento integrado de Conectividade, TI e Segurança. Por meio de um portal único, o Gestão Digital 360° gerencia todos os serviços e produtos de TICs contratados pelo festival, através de equipes multidisciplinares, garantindo deste modo maior eficiência operacional. Unidade de negócio B2B, a Oi Soluções consolida a companhia como provedora e integradora de soluções digitais.

O Gestão Digital 360° é composto por 4 módulos de gestão: Conectividade, Segurança, TI e Negócios, gerenciando ativos fornecidos pela própria Oi ou por outros provedores do mercado, de forma agnóstica, para garantir a maior disponibilidade dos serviços e proporcionar a melhor experiência para os usuários. O Gestão Digital 360° consiste de 3 camadas modulares de serviço: infraestrutura, porta de gerência integrada e serviços profissionais de mão de obra especializada.

“O Gestão Digital 360º nasceu dentro da própria Oi com o objetivo de atender uma demanda interna de melhor gestão de uma complexa arquitetura de TI. Através de uma gestão integrada da conectividade, segurança e infraestrutura de TI, obtivemos como resultado o aumento da disponibilidade dos sistemas de TI de 99,5% em 2017 para 99,92% em 2019, o que provocou uma verdadeira transformação em como gerimos nossos negócios. E agora estamos lançando essa solução para o mercado, com uma demonstração na CCXP19 para que os clientes possam visualizar a solução em funcionamento em um caso real”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

Oi provê infraestrutura de telecom e soluções de TI na CCXP19

A Oi é a fornecedora da CCXP19 sendo responsável por toda a infraestrutura de telecomunicações da área proprietária do festival – são 60 quilômetros de cabos de fibra ótica com redundância, garantindo a melhor experiência em conectividade às 280 mil pessoas que circularão por ali durante os quatro dias de festival. A Oi estará presente também com o 5G, quinta geração da conexão móvel, ainda não disponível comercialmente no Brasil. A nova tecnologia móvel será usada em ativações da Oi no evento e pela equipe de conteúdo da CCXP19, que fará cobertura em suas redes sociais com aparelhos conectados pelo 5G. Já a cobertura do Oi WiFi se estende por 115 mil m² do festival, que terá sinal aberto gratuito para o todo público. Ao todo, são mais de 375 equipamentos conectados pela Oi.

Além do Gestão Digital 360º, a Oi levará para a CCXP19 soluções de TI que garantirão uma melhor experiência para os visitantes do festival, assim como uma melhor eficiência operacional para a Omelete Company. São elas:

– Segurança: tecnologias de proteções como Anti-DDoS, DNS Security e Managed Security Services (MSS).

– Videomonitoramento com Analytics: solução de videomonitoramento com analytics, através da tecnologia de reconhecimento facial, garantirá a identificação e presença de somente pessoas autorizadas nas áreas restritas de operação da Oi e da organização do festival;

– Edge computing: solução de cloud que permite o uso da arquitetura conhecida como edge computing e que será aplicada nos servidores do festival, oferecendo alta performance em aplicações que exigem alta capacidade de processamento e em tempo real;

– IoT (Internet of Things): aplicações de IoT farão o monitoramento da temperatura e ruído no pavilhão, do volume de pessoas nas filas, além da energia e temperatura de equipamentos;

– Solução Telepresença: salas virtuais irão possibilitar uma melhor comunicação entre os times da companhia alocados em dois centros de apoio técnico para o gerenciamento da rede do festival;

– WiFi 3.0: solução de analytics que disponibiliza mapa de calor do público do festival.

Destaque da Semana

OSUEL apresenta concerto gratuito neste domingo (17)

Na manhã deste domingo, 17 de novembro, às 10h30,...

Uma a cada três crianças no mundo tem miopia, aponta estudo

Caracterizado pela dificuldade de enxergar de longe, o problema...

MeuNominho lança pulseiras de silicone personalizáveis

O e-commerce MeuNominho acaba de lançar as pulseiras de silicone personalizáveis....

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor