Lançamento de produto capaz de gerir a comunicação entre marcas e seus clientes alavancou os bons resultados do último ano
Dois mil e dezenove foi mais do que positivo para a Nexcore Tecnologia. A companhia, especializada no desenvolvimento de softwares de gestão e comunicação Omnichannel, fechou o ano com um crescimento aproximado de 25% no seu faturamento. Em cifras, o percentual equivale a aproximadamente R$ 9 milhões, contra os R$ 7 milhões do mesmo período do ano anterior (2018).
De acordo com a CEO da empresa, Ricardo Zanlorenzi, uma das razões desse crescimento foi o lançamento do Nexus, um dos principais produtos do portfólio da empresa, software Omnichannel que auxilia na gestão eficiente da comunicação, tanto em voz, quanto em SMS, e-mail, WhatsApp, Telegram, Facebook, e outras plataformas.
“Para trazer esta novidade ao mercado, fizemos um planejamento e o colocamos em prática, com o objetivo de atender fortemente a movimentação do modo de compra do consumidor e a popularização das redes sociais, incluindo a integração oficial do WhatsApp”, comenta o executivo. “É fundamental que as empresas estejam no canal de comunicação preferido de cada cliente”, acrescenta o CEO.
Geração de empregos
Ainda para Zanlorenzi a Nexcore vem se destacando também quando o assunto é geração de empregos. Só em 2019 a empresa registrou 20 novos profissionais, um crescimento de 100% no número de novas contratações, em relação ao mesmo período do ano anterior (2018).
“No próximo ano, a previsão é que possamos ter ainda mais colaboradores integrando o time da Nexcore. Vamos inaugurar a nova sede e com isso teremos espaço para um número maior de pessoas”, comenta. “O objetivo é, com isso, aumentar o nosso quadro de 47 para mais de 60 colaboradores, sempre visando excelentes profissionais”, finaliza.
Perspectiva para 2020
Dentre as novidades para o próximo ano (2020) está a inauguração da nova sede da empresa. Com estrutura moderna, confortável e totalmente voltada ao bem estar dos colaboradores, a companhia pretende apostar na filosofia que os primeiros a estarem satisfeitos são os próprios profissionais da companhia. “Com a satisfação elevada dos nossos colaboradores, certamente conquistaremos a satisfação dos clientes”, afirma.
Aproximação à comunidade
Ainda para Zanlorenzi, a nova estrutura será palco para uma aproximação cada vez mais forte com a comunidade. O CEO afirma, também, que a nova sede servirá para a realização de cursos, treinamentos e capacitações para a comunidade mais carente. “Para isso, a ideia é contar com todo o esforço humano dos nossos colaboradores especialistas de várias áreas da tecnologia, marketing, administração, financeiro e outras”, finaliza.