Quando o assunto é praticidade, comodidade e ganho de tempo, o importante para quem vive em uma correria diária é ter atendimento rápido e facilitado. Em Curitiba, o crescimento dos serviços prestados em casa ou no trabalho mostra bem essa tendência.
A hair stylist Isabel Favoretto deu uma guinada na carreira ao deixar uma história de mais de dez anos de atendimento em conceituados salões da cidade para oferecer um serviço de atendimento exclusivo, prestado no endereço de preferência do cliente. Assim surgiu o chamado “home beauty” e ela ganhou um novo público. Mulheres que amamentam e preferem o conforto e silêncio de receber o serviço em casa, pessoas de idade com dificuldades de locomoção, crianças pequenas que ainda podem se assustar com o barulho de um salão, clientes que vêm de outros estados, além é claro daqueles que não abrem mão dos cuidados da profissional. O resultado dessa mudança foi mais tempo para Isabel e sua família, mesmo com a agenda cheia e o aumento no número de clientes.
É claro que o segmento gastronômico ainda é o que mais oferece opções. Entretanto, as empresas buscam oferecer diferenciais para agradar e atender às expectativas dos clientes. É o caso do Point 41 que se denomina como um “boteco gastronômico”. Sob o comando do Chef Sóstenes Filho – que conta com passagens por estabelecimentos renomados da cidade – o cardápio disponibiliza sabores com toque especial como sobrecoxas de frango com mostarda e mel, Fraldinha com pão de alho dourado e os exclusivos mini espetinhos de boteco.
Já a Império do Brigadeiro apostou no delivery para conseguir atender todas as regiões da cidade. O cardápio ganhou adaptações para o transporte, além das embalagens que garantem a qualidade dos produtos. A loja desenvolveu, recentemente, seu aplicativo próprio e site. A infinidade de brigadeiros gourmet continua sendo o destaque da loja e novidades sempre são incorporadas ao cardápio como a Banoffi de pote e o Escondidinho de Brownie.
O Santa Villa, complexo gastronômico localizado no Xaxim, também encontrou no delivery uma alternativa para atender quem não pode visitar o espaço com frequência. Entre as operações que oferecem o serviço de entrega estão o Donna Cecília (massas e pizzas), La Crepe, Hamburgueria da Villa, Camarão Express, Prefiro Aqui (porções), Qu4tro Carnes Nobres e Go Culinária Japonesa.
Além da comodidade de receber um produto ou serviço em casa, o tempo instável de Curitiba também é um fator que colabora para que as pessoas prefiram esta opção. Sem dúvidas, o delivery é positivo para os clientes e também aumenta a receita dos estabelecimentos. ifrassessoria@gmail.com