Tendências de varejo para 2020 é tema de palestra no Jockey Plaza Shopping

 

A manhã desta quinta-feira (6) foi marcada pelo 3º encontro de lojistas do Jockey Plaza Shopping. Inspirado na NRF Big Show, maior feira e congresso de varejo do mundo, que acontece todos os anos em janeiro em Nova Iorque, o evento contou com a palestra do especialista em atendimento como estratégia da marca, Edmour Saiani.

Saiani levou para os mais de 350 presentes, entre lojistas e convidados do empreendimento, visão otimizada das tendências debatidas na feira, com o objetivo de conectar líderes, equipes e clientes com o desafio de colaborar com a construção de diferenciais, com base na qualidade e energia do atendimento. “A principal tendência é cuidar e valorizar aquele que é mais importante para a nossa empresa funcionar bem: o funcionário. Um colaborador feliz e satisfeito é um importante influenciador, aquele que influencia pessoas dentro da própria loja”, explica o especialista.

O foco no bom atendimento e em mostrar um diferencial ao cliente é outro ponto crucial para o sucesso nas vendas. “E para isso é preciso ter empatia e escutar os clientes, o que eles esperam de você. A dica é todos os dias ouvir o feedback de, ao menos, um cliente”, diz, reforçando que empatia é a palavra da vez, não só entre as pessoas, mas, inclusive com o meio-ambiente. “A fatia mais importante da sustentabilidade é promover e se preocupar com a qualidade de vida de quem convive com a marca, além de cuidar do ecossistema. Atualmente, a preocupação com o planeta criou pessoas focadas em consumir melhor e de forma consciente.”

Saiani ainda reforçou a importância de desenvolver dentro das lojas uma cultura da inovação e da tecnologia. Além de desenvolver um CRM para saber o que o cliente gosta, da inteligência artificial para descobrir o que o cliente quer e pode vir a gostar, o palestrante alertou para outras tendências deste mundo digital: marketplace, superapps e  serviços de live commerce – em que pessoas fazem compras pelas outras em lojas físicas.

“Reforçamos nosso compromisso como shopping de oferecer aos nossos clientes um atendimento de excelência, e para isso é essencial trazer sempre tendências e conhecimento na área de vendas e atendimento ao público para nosso time de lojistas”, afirma a gerente de marketing, Michelle Cirqueira.

O palestrante é professor convidado da FGV-SP e Fundação Dom Cabral em programas in company e professor do programa MBA Marketing na Unifacs (Salvador). Foi apresentador do programa “Se Liga na Busca” do canal Multishow e é o idealizador da Ponto de Referência – a única companhia brasileira especializada na construção da cultura de servir e implantar atendimento como estratégia de marca.

Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 325 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.

www.jockeyplaza.com.br

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