quinta-feira, 19 dezembro 2024
16.6 C
Curitiba

Coronavírus: 5 dicas para usar as redes sociais a favor de seu negócio

A especialista em gestão da informação, educação e marketing digital Mikie Magnere apresenta dicas valiosas para posicionar sua empresa nas redes sociais neste momento delicado

mikie-magnere
Mikie Magnere/ foto: divulgação

Em todo o país o comércio e alguns serviços considerados não essenciais e que possam gerar aglomeração de pessoas, como restaurantes, estão fechados ao público para evitar a proliferação da COVID-19. Do outro lado, comerciantes, empresários, educadores, palestrantes, organizadores de eventos e profissionais liberais se desdobram para amenizar o impacto da suspensão das atividades sociais no Brasil.

Para ajudar as empresas a atravessarem esse período de crise, a especialista em gestão da informação, educação e marketing digital, Mikie Magnere, elaborou algumas dicas para usar as redes sociais a favor de seu negócio:

Informe seus clientes sobre as ações que sua empresa está tomando

Por exemplo, se a empresa está trabalhando em home office, é preciso ficar claro que continua atendendo e as reuniões podem acontecer por meio de ferramentas online como Zoom, GoogleMeetings, etc.

Use e abuse do WhatsApp e aplicativos de delivery

Restaurantes e lojas, além de informar aos clientes sobre como estão operando neste momento, podem ainda usar o WhatsApp e aplicativos de delivery para receber pedidos e agilizar entregas a domicílio.

Escolas podem continuar o ciclo de aprendizagem

As escolas podem usar as ferramentas para fazer aulas online, enviar conteúdos por meio do WhatsApp ou usar as ferramentas do Google para postar conteúdos

Faça eventos de network e palestras online

Eventos de networking e palestras que foram cancelados podem acontecer também na internet. Existem ferramentas online que permitem a realização desse tipo de transmissão.

Se faça presente e útil para o seu cliente

Não ter vergonha de mandar aquele “oi, estamos aqui” tanto pelo direct do Instagram, mensagens e grupos do Facebook ou WhatsApp. A ideia é dizer que sua empresa está disponível para atender ao mercado, mesmo que seja em um formato diferente.

Destaque da Semana

Crianças conhecem a pecuária leiteira em ação do projeto De Heus Kids no Paraná

Iniciativa educacional destinada ao público infantil visa despertar o...

Dezembro é o mês dos casamentos: como o 13º salário contribui para essa tendência

Espírito festivo e apoio de plataformas como o iCasei...

Mulheres maduras lideram em atenção à alimentação equilibrada na América Latina

Novo estudo da Kantar mostra as preocupações das latino-americanas...

Vale Fértil realiza distribuição inédita de Oliv’s com drones

A ação aconteceu em pontos movimentados de Curitiba e...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor