A Dejú também ampliou a variedade de produtos, visando maior comodidade e segurança nesse momento de quarentena
Com a chegada da COVID-19 no Brasil, o Ministério da Saúde determinou medidas de segurança para conter a propagação da pandemia no país. Entre as orientações estão a quarentena e o fechamento dos estabelecimentos considerados “não essenciais”, entre eles supermercados e farmácias.
Tais medidas protetivas fizeram com que o delivery de alimentos fosse a opção preferida para o período de isolamento e, também, o mais indicado e seguro. Neste cenário de entregas, a Dejú, primeira padaria online do Brasil, destaca que devido à quarentena decretada pelo Governo Federal, a busca por entregas em Maringá cresceu em até 300%.
A demanda pelo pão fresquinho logo cedo, o tradicional café da manhã do brasileiro, se tornou tão expressiva que a padaria online precisou ampliar seus serviços e o número de contratações para atender a enorme quantidade de novos clientes.
Nesse momento delicado no Brasil, a Dejú assumiu o compromisso de levar, além de qualidade e comodidade, mais saúde e segurança para todos: redobrou a higienização nos equipamentos e no manuseio dos produtos pelos colaboradores, optando pela entrega sem contato físico, ou seja, o motoboy deixa o pedido na recepção ou pendurado; e também ampliou a gama de produtos, oferecendo ainda mais opções aos clientes.
Para isso, a empresa recentemente fechou uma parceria com o CEASA e produtores locais, entre eles: Horta Seleta, Cia Sasaki, Central Carnes, Happy Yes. Agora, além de panificação, a Dejú também oferece produtos hortifruti orgânicos, prontos, lavados e higienizados e bandejas de mix de saladas processados; carnes embaladas à vácuo, em porções de 500g, como bifes, bisteca, carne moída e outros; mais de 15 tipos diferentes de marmitas congeladas; bebidas e também é uma mercearia, que comporta desde alimentação básica até itens de limpeza.
“Estamos comprometidos em trabalhar pela população de Maringá para que os cidadãos permaneçam em suas casas, minimizando a proliferação do coronavírus no município. Entendemos que oferecer produtos de qualidade e ampliar nossa oferta para disponibilizar itens de hortifruti e mercearia vai levar ainda mais segurança às pessoas que preferem não sair de casa, como recomendam as autoridades. Nossa oferta agora possibilita que os consumidores encontrem tudo em um só lugar”, explica Alisson Camilo, gestor de marketing da Dejú.
A empresa foi investida pelo Grupo DB1 e o app de pedidos e todo o sistema operacional, foram desenvolvidos por uma das empresas do grupo, a DB1 Global Software, especializada no desenvolvimento de software e tecnologias sob demanda. Além do desenvolvimento do app e sistemas, o DB1 Group também teve participação na estruturação do projeto com foco na aceleração da plataforma digital, no processo de mentoria e plano de negócios, além de apoio de marketing e da área de qualidade.
O horário de maior funcionamento da Dejú é das 6 às 9 horas e das 16 às 19 horas. As entregas são feitas somente para Maringá e o pagamento é feito sempre via cartão de crédito, pela plataforma, sem contato físico.
Para baixar o app da Dejú, basta acessar https://mkt.meudeju.com.br/app e é disponibilizado para Android e IOS.