quarta-feira, 12 março 2025
17.5 C
Curitiba

99 doa oito mil corridas para apoiar combate ao Covid-19 em Curitiba

A 99, empresa de mobilidade urbana, anuncia nesta terça-feira,31, mais uma iniciativa para apoiar os governos no combate à pandemia. A empresa disponibilizará oito mil corridas pela plataforma para a Prefeitura de Curitiba, via Secretaria Municipal de Saúde, para ajudar nas ações de controle ao novo coronavírus (Covid-19) na capital paranaense.

As regras para uso dos cupons serão definidas pelas autoridades locais e a parceria determina que as corridas não estejam associadas a atividades que coloquem em risco a saúde e segurança dos motoristas parceiros. Com esta iniciativa, a plataforma contribui ainda para a geração de renda dos condutores que seguem trabalhando. 

“Nesse momento delicado, em que toda a sociedade se une para lutar contra o novo coronavírus, a 99 não podia deixar de colaborar. A parceria faz parte de uma iniciativa nacional para doar corridas aos municípios, colaborar no transporte de profissionais de funções essenciais e ajudar a manter a renda de nossos parceiros”, afirma Ricardo Freire, gerente de operações da 99 em Curitiba.

“Curitiba recebe com gratidão ações como esta“, diz o prefeito Rafael Greca. “Nos momentos de dificuldades – e enfrentamos uma das grandes – é que mostramos que juntos somos maiores que os desafios.”

Outras ações preventivas da 99 – A empresa vem adotando um conjunto de medidas para proteger a saúde de seus usuários e motoristas parceiros neste momento de pandemia. Uma delas é o pagamento de uma ajuda financeira, em forma de doação, aos condutores diagnosticados com Coronavírus (Covid-19) ou colocados em quarentena por uma autoridade médica. O dinheiro para esta ajuda virá de um fundo Internacional criado pela DiDi Chuxing, maior empresa global de mobilidade e dona da 99 e 99Food no Brasil. A plataforma também zerou, para este momento, a taxa de manutenção paga pelos condutores que possuem as câmeras de segurança instaladas nos carros.

Além disso, a 99 participa do movimento #DistânciaSalva, com mais de 60 grandes marcas brasileiras. A campanha busca colaborar na conscientização sobre o contágio da doença e proteção aos mais vulneráveis. 

A empresa também segue enviando mensagens via aplicativo para passageiros e motoristas com dicas de prevenção. Lavar sempre as mãos; evitar circular com vidro do carro fechado; sempre que possível higienizar painel e partes plásticas do veículo com álcool; cobrir a boca ao tossir com o antebraço ou lenço descartável e fazer uso do álcool em gel 70% são algumas das dicas.

Na 99Food, empresa de delivery com operação em Belo Horizonte, além dos entregadores parceiros contarem com seguro contra acidentes pessoais e poderem realizar entregas sem contato, eles poderão retirar, nas próximas semanas e gradualmente, kits contendo máscaras da categoria N95/FFP2 e álcool em gel 70% para higienização de mãos, bolsas e guidão. Já os restaurantes, além da empresa não cobrar custo de ativação, continuarão a receber os pagamentos semanalmente para ajudar a criar uma fonte de fluxo de caixa mais confiável e imediata, mesmo em tempos incertos. Nas próximas semanas os restaurantes parceiros receberão lacres de segurança para proteger os alimentos das partículas do ambiente durante o transporte.  ana.carolina@maquinacohnwolfe.com 

Destaque da Semana

Pela primeira vez no sul, Nintendo Switch Shopping Tour acontece no Shopping Estação

O Nintendo Switch Shopping Tour está de volta e...

Estação de carregamento para carros elétricos é inaugurada no Catuaí

Serviço sustentável da Karg chega ao shopping de Maringá...

Vila dos Dragões, nova atração infantil, estreia no Catuaí Londrina

A nova atração infantil fica na Praça de Eventos...

Parque infantil Show da Luna chega ao Catuaí Maringá

Atração, na Praça Central do shopping, conta com brinquedos...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor