Diebold Nixdorf reforça segurança de seus funcionários e clientes com a adoção de medidas contra o coronavírus

Empresa apoia a população brasileira em suas demandas no período de quarentena e anuncia novas medidas preventivas de limpeza para utilização de seus caixas eletrônicos

 

Diebold Nixdorf, líder mundial em impulsionar e conectar o comércio para as indústrias de bancos e varejo, anuncia medidas para proteger seus colaboradores e clientes durante a pandemia global do coronavírus. Além de seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a empresa está sendo ainda mais rigorosa com a limpeza de seus caixas eletrônicos, preparando kits de higiene e treinando os funcionários que precisam trabalhar em escritório a implementarem ações de prevenção no dia a dia.

As equipes de campo, como os técnicos de manutenção dos caixas eletrônicos, receberam novos elementos de limpeza e proteção, como luvas, máscaras, lenços e uma solução de álcool isopropílico, além do álcool gel. Vale destacar que no Brasil, esses itens já faziam parte do kit de manutenção desses funcionários. A Diebold Nixdorf também realiza contato com os clientes que solicitam a presença dos técnicos para conferir se os técnicos estão com o kit completo para a higienização dos caixas antes e depois do suporte.

Outra medida adotada pela empresa é a liberação de Home Office para todas as funções viáveis e com foco nos grupos de risco. Para aqueles que precisam estar no escritório, a Diebold Nixdorf implementou diversas ações de segurança, incluindo distanciamento social de 1,5 metro entre os funcionários, distribuição de álcool gel e limpeza intensificada dos ambientes. Colaboradores que estão em contato com pessoas de fora da organização são orientados a utilizarem máscaras e manterem portas e janelas sempre abertas, ainda que a prescrição principal seja a de não promover reuniões presenciais, que são liberadas apenas em casos excepcionais.

A empresa também tem ativou o modelo Home Office e o suporte remoto para funcionários Diebold Nixdorf que trabalham em instalações de clientes. Além disso, foi implementado, com o auxílio dos técnicos, um breve curso educacional on-line de “Terapia cognitivo-comportamental” (ou CBT, do inglês Cognitive Behavioural Therapy) para os Customer Success Managers (CSM) sobre a limpeza adequada dos caixas eletrônicos.

Por meio de calls, as chamadas “Corona Virus Checkpoint”, que acontecem diariamente ao meio-dia com a participação de todos os líderes de Serviços de Gerenciamento de Aplicações (AMS – do inglês, Application Management Services), a Diebold Nixdorf monitora sua situação interna e promove a criação de soluções para a realidade pandêmica. Assim, a empresa  está agindo para mitigar o avanço do coronavírus.

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