Lançada pela Abimóvel, iniciativa visa fortalecer a cadeia produtiva nacional
Para enfrentar as consequências causadas pela pandemia do COVID-19, a Abimóvel – Associação Brasileira do Mobiliário – acaba de lançar a campanha “É DO BRASIL, É PRA VOCÊ”, que tem o objetivo de incentivar a sociedade a comprar produtos das indústrias nacionais do setor, produzidos pela mão de obra brasileira e com matérias- primas, design e valor agregado do país.
Segundo a entidade, o setor moveleiro do Brasil é o 6º produtor mundial de móveis e a 8ª cadeia produtiva que mais emprega no país. “Com parques fabris e tecnologia de ponta, o Brasil exporta para mais de 120 mercados com agilidade, alta produtividade, design e uso de madeiras e matérias-primas brasileiras”, destaca.
Tanto a Movelpar 2021 quanto o Expoara – Centro de Eventos, realizador da feira que será a maior do segmento no próximo ano, anunciaram a adesão à campanha. “Quanto maior a participação e engajamento de todos da cadeia produtiva do mobiliário, maior será o alcance e a repercussão da campanha. Precisamos valorizar, mais do que nunca, a produção brasileira, feita pelo povo brasileiro”, afirma Rosana Belo, presidente do Expoara.