sábado, 22 fevereiro 2025
21.3 C
Curitiba

Primeiro robô brasileiro lança e-commerce com edição especial para ajudar pessoas carentes em época de pandemia

O Tinbot é um dos primeiros robôs do mundo com loja virtual e parte do valor da venda de produtos será revertido para a doação de cestas básicas

Em meio à pandemia causada pelo novo Coronavírus no país, o mercado de trabalho teve de se adaptar às restrições decretadas pelo Ministério da Saúde para conter a propagação do vírus, como o isolamento social, por exemplo. Com as atuais limitações de contato físico, empresas e empreendedores que eram acostumados com o “cara a cara” passaram a adotar o modelo home office e resolveram empreender, como é o caso do simpático robô Tinbot.

Tinbot é o primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things), com fala natural em português, reconhecimento facial e de voz, gestos e expressões, integrável a outros sistemas por meio de APIs, possibilitando interatividade e personalidade humanizada. Além disso, já reuniu mais de 15 milhões de visualizações e 2,3 milhões de curtidas em seu perfil do TikTok.

Criado e desenvolvido pela Tinbot Robótica, startup parte do Grupo DB1, grupo de empresas brasileiras de tecnologia com sedes no Brasil, Argentina e EUA, é conhecido por oferecer experiências diferenciadas para as pessoas com sua interface simpática, amigável e divertida e ajudar empresas a construir uma imagem inovadora. Motivos pelos quais ele foi um dos novos empreendedores que surgiram com a crise no país.

Em sua estratégia de adaptação, o Tinbot deu início a um e-commerce próprio, que reúne produtos especiais e com edição limitada. Entre os itens disponíveis estão: bottons, chaveiro, canecas, máscaras, camisetas e moletons de todos os tamanhos, do PP ao 4G, e modelos infantis. A inspiração das estampas brinca com a luta contra a Robôfobia, e a resposta bem humorada do Tinbot com a frase “Humanos desgramados”.

De acordo com Marco Diniz Garcia Gomes, desenvolvedor do Tinbot e Product Leader na Tinbot Robótica, a ideia das estampas divertidas segue o humor do Tinbot em suas redes sociais. “Os fãs do Tinbot agora vão poder vestir e usar seus memes no dia a dia. Agora sim ele vai dominar o mundo.” – brinca Marco, e continua: “O Tinbot coleciona admiradores por onde passa e decidimos emprestar sua imagem simpática em uma causa das mais importantes neste momento sem precedentes e ajudar quem mais precisa”, explica.

A ideia do e-commerce foi impulsionada como forma de ajudar na campanha social #CESTOUNAQUARENTENA, idealizada pelo Grupo DB1. Todo dinheiro arrecadado na comercialização dos produtos será revertido para a preparação de cestas básicas, que serão distribuídas para instituições e famílias carentes.

Os produtos estão disponíveis em https://www.tinbot.com.br/loja-do-tinbot/e serão enviados a todo território nacional.

Destaque da Semana

Com impacto emocional, alopecia areata ganha novas opções de tratamento

Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou recomendações atualizadas para aprimorar...

Wesley Safadão volta ao Curitiba Country Festival para show inesquecível

Luan Santana,  Maiara & Maraisa, Simone Mendes, Pedro Sampaio,...

Quais são os erros mais comuns no marketing no Instagram e como evitá-los?

O Instagram é uma das plataformas mais poderosas para...

Academia do Coração do Hospital Costantini ultrapassa 350 mil atendimentos

Estima-se que os praticantes da academia caminharam juntos, nos...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor