Cleyton Ogura, conta que distribuição, administração e comercial no mesmo endereço trouxe agilidade no atendimento e possibilidade de novos lançamentos
A pandemia do Coronavírus acelerou processos de modernização dentro de muitas empresas. É praticamente unânime a opinião de que planejamentos a longo prazo tiveram de ser revistos e passaram a ser semanais, os avanço da doença e as novas recomendações de autoridades de saúde pediam essa mudança rápida de planos. As empresas que perceberam essa movimentação e tomaram decisões rápidas saíram em vantagem. “A pandemia pegou todos empresários de surpresa e a gente precisou se adaptar rapidamente. Em relação ao planejamento, fomos obrigados a enxergar as estratégias em curtíssimo prazo, um dia após o outro e semana a semana”, explica Cleyton Ogura, CEO da Belclinic Dermoativos, que está presente em 11 estados brasileiros.
O empresário teve de, como muitas marcas, reduzir custos, entendendo que deveria unificar a operação da empresa. “Até o fim de junho teremos o centro de distribuição, administração e comercial no mesmo endereço. Assim, vamos unificar toda nossa operação e melhorando a velocidade do nosso atendimento ao cliente”, explica.
Novas oportunidades
Além da redução de custos e da operação, Ogura percebeu a oportunidade trazer novidades para o mercado. “Lançamos novos produtos que nem imaginávamos lançar, como o álcool em gel, com alta concentração de Aloe Vera, que hidrata a pele ao invés de ressecá-la. Também lançamos um nutracêutico para a imunidade, entendendo que todos nós temos de estar com a imunidade alta para encarar o desafio de repente ser contaminado com o Coronavírus, pelas doenças do inverno e ficar ainda mais frágil”, enumera.
Por fim, o empresário percebeu que é o momento de investir nas pessoas. “Investimos mais em marketing digital e agora, unificando a operação, nós vamos dar oportunidade para as pessoas a empreenderem conosco, que é um dos nosso propósitos. Eu vejo com bons olhos o mercado de beleza, está reagindo bem, as distribuidoras estão reagindo bem, os clientes estão reagindo bem. Estou muito otimista com o mercado e com o futuro da Belclinic”, ressalta Ogura.
Sobre a BelClinic Dermoativos
Fundada em 1991 por Mutsumi Ogura, a empresa é referência em tratamento de pele, com presença em 11 estados por meio de uma rede de distribuidores. Atualmente, conduzida por Cleyton Ogura que é engenheiro formado pela Unicamp e pós-graduado em administração pela FGV-SP e palestrante.
Onde comprar: www.belclinicbrasil.com.br