Devochka dá visibilidade para produção eletrônica feminina em ação com playlists personalizáveis

Buscando trazer uma nova visibilidade para a rica e variada produção feminina dentro da música eletrônica brasileira, a DJ e produtora Devochka propõe uma ação inusitada para os usuários do Spotify. A artista cria um set especial, personalizável, no perfil de cada pessoa só com mulheres da cena eletrônica brasileira e mundial.

 

Confira a ação: http://milkmusic.com.br/devochka/

 

“Acho que falta mais espaço e incentivos para termos mais mulheres dentro do estúdio, tanto que o intuito da campanha é ajudar divulgar nomes que talvez não sejam tão conhecidos mas que já fazem um bom trabalho. Pregar mais sororidade”, explica Devochka.

 

A inspiração do projeto veio a partir de seu mais recente lançamento “Waste Me”, em parceria com a produtora BIAN. A faixa está na playlist junto de faixas de Groove Delight, Kelly Lee Owens, Yaeji, entre outras. “Reuni alguns nomes que eu já conhecia e também contei ajuda dos meus seguidores que também sugeriram algumas artistas num post nas redes sociais”, explica a DJ.

 

Nascida no interior de Minas Gerais, a DJ assumiu o nome artístico que significa garota em russo: uma mostra da feminilidade e da força presente na mulher. Com 10 anos de carreira, ela já tem mais de 15 singles, além de estar presente na lista dos 50 maiores DJs do país da House Mag por dois anos seguidos.

 

Com passagem por festivais como Rock in Rio, Lollapalooza, Festival Planeta Brasil, Só Track Boa, Xxxperience Festival e Green Valley, Devochka já levou sua música para palcos de todo o país além da Alemanha, França, Suíça, Finlândia, Hungria, Egito e México. Agora ela leva isso para o perfil de usuários do Spotify.

 

“Acredito que por ter chegado aos 10 anos de carreira, com poucas mulheres com destaque na cena eletrônica desde sempre, acabei servindo como referência para muitas mulheres começarem. Quero utilizar do espaço que já conquistei até aqui para abrir algumas portas”, conclui a artista. Seu lançamento mais recente, “Waste Me”, está disponível em todos os serviços de streaming de música via Milk Music, que também idealizou a campanha.

 

Confira a ação: http://milkmusic.com.br/devochka/

 

Ouça “Waste Me”: http://milkdigital.lnk.to/WasteMe

Destaque da Semana

Curitiba se prepara para a edição 2024 do tradicional “Grande Concerto de Natal”

Evento musical promovido pela Orquestra Sinfonia Brasil acontece dia...

7 alimentos que ajudam a controlar a ansiedade e começar o ano com o pé direito

Especialista fala sobre o poder da alimentação terapêutica no...

Câncer de pele: aumento da incidência no Brasil e a importância do autoexame

Segundo as projeções do Instituto Nacional de Câncer (INCA),...

Dezembro é o mês dos casamentos: como o 13º salário contribui para essa tendência

Espírito festivo e apoio de plataformas como o iCasei...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor