Volkswagen inicia com o Nivus o uso do novo design de marca

Volkswagen inicia com o Nivus o uso do novo design de marca

A Volkswagen do Brasil dรก inรญcio, com o lanรงamento Nivus, ร  aplicaรงรฃo de seu novo design de marca no paรญs. Ele รฉ a traduรงรฃo do direcionamento que a empresa vem trabalhando, no qual a digitalizaรงรฃo e a conectividade tornam a comunicaรงรฃo com o cliente mais guiada pela tecnologia e personalizaรงรฃo. Para o novo design da marca, a linguagem visual, o design, a identidade corporativa e o estilo de comunicaรงรฃo foram completamente revisados.

“O momento para inaugurarmos esta nova fase de nossa identidade visual aqui no Brasil รฉ bastante propรญcio, pois ele coincide com a apresentaรงรฃo do nosso grande lanรงamento do ano, o VW Nivus. Com ele conseguimos expressar o que queremos deste novo design de marca: uma nova atitude, mais versรกtil, jovem, atual, vibrante, conectada e integrada ร  diversidade dos tempos atuais respeitando o estilo de cada um”, explica Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

Volkswagen inicia com o Nivus o uso do novo design de marcaO sรญmbolo mais importante da marca foi fundamentalmente redesenhado. O logo da Volkswagen รฉ o elo mais importante entre o produto e a marca e representa os valores da Volkswagen, como qualidade, atenรงรฃo ao detalhe, valor e durabilidade, considerando as pessaos em primeiro lugar com suas emoรงรตes, opiniรตes e estilo de vida. O novo logo bidimensional foi simplificado aos seus elementos essenciais. Ele รฉ plano e aberto, tem alto contraste e pode ser usado com extraordinรกria flexibilidade na mรญdia digital e demais formatos.

Outros elementos-chave do novo design da marca incluem a moldura mรณvel. A moldura mรณvel acaba com o rรญgido posicionamento do logo no canto inferior direito, com a moldura se movimentando agilmente entre superfรญcies de interfaces digitais e tradicionais mantendo forรงa e consistรชncia em diversos formatos. Isto permite o posicionamento do logo no ponto mais eficiente. O resultado รฉ que as interfaces podem ser mantidas simples e fรกceis de usar e o logo mantem seu destaque desde pequenos dispositivos a grandes formatos.

A linguagem visual da marca Volkswagen tambรฉm estรก mudando. Ela serรก muito mais vibrante, mais colorida e mais natural do que no passado. Alรฉm disso, o tom da comunicaรงรฃo segue novas diretrizes: mais humana; com senso de humor; estimulante; focada e acolhedora.

Por muitas dรฉcadas, os materiais em vรญdeo da Volkswagen tem usado uma voz masculina para apresentar seus veรญculos e em propagandas e outros matรฉrias de comunicaรงรฃo. A partir de agora, a marca adota um tom de voz feminino. Em quase todos os mercados utilizando o novo padrรฃo global de assinatura, os materiais receberรฃo ao final uma assinatura sonora exclusiva seguida por uma mulher com uma voz, agradรกvel, acolhedora e confiante que falarรก pela Volkswagen.

A apresentaรงรฃo dos veรญculos, como serรก vista com o Nivus, terรก como foco situaรงรตes realistas e autรชnticas, com as quais os clientes possam se identificar de fato. As situaรงรตes e paisagens terรฃo pessoas em destaque e serรฃo preservados os seus detalhes reais como por exemplo a interferรชncia da vegetaรงรฃo na imagem do carro, podendo ate permitir apenas parte do carro ser visรญvel. O uso dirigido da luz na combinaรงรฃo de cores e formas รฉ outro elemento chave de estilo no novo design da marca – na iluminaรงรฃo do logo ao pรดr do sol, nas concessionรกrias e em estandes de vendas em รกreas urbanas das cidades. Isso torna sempre marcante e surpreendente o contato com a marca nos mais diversos meios de comunicaรงรฃo e espaรงos presencias.

A mudanรงa no Brasil serรก implementada em etapas, com a utilizaรงรฃo de um enfoque consciente voltado ร  otimizaรงรฃo de custos e ร  conservaรงรฃo de recursos, principalmente em funรงรฃo do atual cenรกrio. O primeiro veรญculo que sairรก de fรกbrica completamente com o novo design รฉ o Nivus, posteriormente os demais veรญculos da marca ganham esta nova identidade visual. O website comercial, materiais de comunicaรงรฃo e redes sociais da marca jรก passam a adotar o novo design.

Volkswagen inicia com o Nivus o uso do novo design de marca

Destaque da Semana

Dieta pode melhorar resposta ao tratamento de cรขncer com cรฉlulas CAR-T

Cientistas buscam formas de tornar essa terapia oncolรณgica mais...

7 alimentos que ajudam a controlar a ansiedade e comeรงar o ano com o pรฉ direito

Especialista fala sobre o poder da alimentaรงรฃo terapรชutica no...

Obesidade e sobrepeso elevam o risco de recorrรชncia do cรขncer de mama

O oncologista Gilberto Amorim, da Oncologia Dโ€™Or, afirma que...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor