Apps grátis que podem ajudar a organização de pequenos negócios

Apps grátis que podem ajudar a organização de pequenos negócios
Foto de PhotoMIX Company no Pexels

Gerenciar um pequeno negócio é uma tarefa árdua e que se tornou ainda mais difícil em meio à crise que vivemos. Uma das saídas para amenizar as dificuldades é apelar para a tecnologia. Hoje em dia, existem muitos aplicativos gratuitos que contam com ferramentas funcionais e precisas para o gerenciamento de micro e pequenas empresas – incluindo a comunicação interna, o atendimento aos clientes, o gerenciamento de gastos e controle de vendas.

Para ajudar na retomada dos empreendimentos, preparamos uma lista com os melhores deles:

Bitrix 24

O Bitrix 24 é uma das plataformas mais completas disponíveis atualmente para ajudar as pequenas e médias empresas. Ele integra várias funções que, mesmo isoladamente, já seriam muito úteis em um aplicativo. Com o app, é possível criar uma espécie de rede social interna entre os colaboradores, facilitando a comunicação da equipe, além de contar com mensagens instantâneas e chamadas por vídeo e áudio. No entanto, as funções de maior destaque são as de controle de projetos e tarefas, gestão de documentos, calendários e atendimento ao cliente.

Quickbooks ZeroPaper

O ZeroPaper é voltado ao controle financeiro das empresas, oferecendo uma vasta gama de funcionalidades. Apesar de oferecer uma assinatura mensal, a versão gratuita já é capaz de suprir muitas necessidades dos pequenos negócios, com um monitoramento das despesas e dos ganhos, previsões e fluxo de caixa. Além disso, ele gera relatórios personalizados que permitem a análise da saúde financeira do empreendimento.

Google Analytics

As compras e vendas pela internet vêm ganhando muita força. Para aproveitar bem esta tendência, é preciso extrair o melhor de suas páginas online. É aí que entra o Google Analytics, uma ferramenta complexa que analisa e monitora os visitantes de sua página ou loja virtual. Através das informações fornecidas, é possível elaborar de forma mais eficiente um bom planejamento para conquistar mais clientes e vender mais.

HootSuite

As redes sociais são fundamentais para o sucesso de qualquer pequena empresa – mais de 70% dos pequenos negócios brasileiros as utilizam ativamente. Porém, é difícil acompanhar todas as interações do público e o êxito das estratégias adotadas. O Hoot Suite ajuda nesse monitoramento, integrando suas redes sociais em uma só plataforma e facilitando a vida dos empresários. O app possui um plano pago, mas a versão grátis consegue cumprir bem seu papel em empresas menores.

Expensify

Indicado pelo especialista em apps do site TECHREVIEWS, Gabriel Fernandes, o Expensify é um aplicativo de controle de gastos, podendo ser usado tanto para as despesas pessoais, quanto para as empresariais. Com ele, você pode cadastrar facilmente notas fiscais com os gastos. A partir das análises fornecidas pelo app, é possível aperfeiçoar a saúde financeira da empresa, com um maior controle das despesas.

m.p.a.

 

Destaque da Semana

Curitiba se prepara para a edição 2024 do tradicional “Grande Concerto de Natal”

Evento musical promovido pela Orquestra Sinfonia Brasil acontece dia...

O novo destino de cerveja e alta gastronomia em Curitiba

Restaurante conta com 15 torneiras de cervejas e cardápio...

Câncer de pele: aumento da incidência no Brasil e a importância do autoexame

Segundo as projeções do Instituto Nacional de Câncer (INCA),...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor