A crise resultante da pandemia do novo coronavรญrus afetou os setores da economia de formas diversas. E enquanto alguns sofrem com a baixa no consumo, outros geram oportunidades. ร o caso do Mercado de Luxo, tema de um curso totalmente online que serรก oferecido pelo Centro Europeu a partir do dia 7 de julho.
As aulas serรฃo transmitidas ao vivo por meio da nova plataforma de cursos ร distรขncia, a Live School (http://liveschool.
Os encontros serรฃo nos dias 7, 9, 14 e 16 de julho de 2020, das 18h ร s 22h. O conteรบdo ficarรก disponรญvel por dois meses para os alunos. Serรฃo abordados desde o histรณrico e caracterรญsticas do Mercado de Luxo a estratรฉgias de comunicaรงรฃo, marketing de influรชncia e tendรชncias.
O conteรบdo foi desenvolvido para oferecer aos profissionais todas as ferramentas de que eles precisam para encontrar oportunidades no mercado, mesmo durante a crise.
“O curso oferece, aos profissionais, insights e conhecimento sobre o Mercado de Luxo para que eles possam aplicar isso no negรณcio deles, no dia a dia. Sรฃo conceitos e atributos para que eles possam, cada vez mais, atingir, conquistar e se relacionar com o consumidor”, explica Manu Berger, especialista em Mercado de Luxo e CEO do Portal Terapia do Luxo.
Oportunidades para superar a crise
A crise econรดmica atual tem gerado demandas especรญficas dentro do Mercado de Luxo que podem representar uma oportunidade importante para os profissionais da รกrea. “O Mercado de Luxo รฉ muito sรณlido, consistente e resiliente, entรฃo estรก enfrentando essa crise do novo coronavรญrus de uma forma mais confiante”, explica Berger.
Uma pesquisa do Instituto QualiBest, por exemplo, entrevistou 400 mulheres com renda mรฉdia de R$ 40 mil, em Sรฃo Paulo, e mostrou que quatro em cada dez delas (44%) afirmam que pretendem comprar roupas depois da pandemia – o comรฉrcio destes itens รฉ um dos mais afetados pelas restriรงรตes necessรกrias para prevenรงรฃo de contรกgios. Assim como esta, hรก outras demandas reprimidas, em outras รกreas do Mercado de Luxo.
“Nรฃo sรณ a demanda reprimida, mas vรกrias outras questรตes, durante a crise, podem ser vistas como oportunidade”, afirma Berger. “A gente vรช algumas marcas que nasceram no perรญodo de crise. Entรฃo a gente pode perceber que a partir do momento em que a gente tem a sensibilidade de encontrar uma lacuna na crise a gente vai ter oportunidade”.
Segundo ela, os setores que tรชm resistido ร crise sรฃo os que entendem as necessidades do consumidor atual. “Sรฃo os que se adaptaram a esse novo conceito, estilo de compra”, afirma a especialista.
SERVIรO
Curso “Mercado de Luxo”
Data das aulas: 7, 9, 14 e 16 de julho de 2020
Horรกrio: das 18 ร s 22 horas
Inscriรงรตes :ย http://liveschool.
mariana@comunicore.com.br