Campanha do Renault Kwid Outsider é a grande vencedora do YouTube Works 2020

Campanha do Renault Kwid Outsider é a grande vencedora do YouTube Works 2020

A campanha publicitária “Caverna do Dragão: O Retorno”, criada para o lançamento Renault Kwid Outsider, foi a grande vencedora da primeira edição do YouTube Works no Brasil. O filme, criado pela DPZ&T, venceu em três categorias: Creative Effectiveness (eficiência criativa), BuzzWorthy (repercussão para além da plataforma), e o principal troféu da premiação, Grand Play (quem melhor aproveitou a plataforma com uma campanha criativa, inovadora e com resultados comprovados).

“Esse prêmio é mais um reconhecimento para uma campanha que saiu do lugar comum com um trabalho de excelência criativa”, afirma Federico Goyret, diretor de Marketing da Renault do Brasil.

Com edições nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Colômbia, esta foi a estreia do YouTube Works no Brasil, realizada em parceria com a Kantar, consultoria global de análise de mercado, e contou com um júri composto por profissionais com experiência na área. A premiação celebra as marcas e agências responsáveis pelas campanhas publicitárias mais criativas e eficientes veiculadas na plataforma em 2019.

Sobre a campanha
O filme Caverna do Dragão apostou na memória afetiva dos brasileiros, criando um episódio final, em live action, para os personagens da série animada que marcou as décadas de 1980 e 1990. A campanha apresentou o conceito “Deixe o Impossível Para Trás”, que traçou um paralelo com as aventuras diárias dos jovens Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto pelos encantos e perigos de um reino de fantasia enquanto tentam descobrir um modo de retornarem para casa. Filmado na Argentina, perto da fronteira com Bolívia e Chile, o live-action produzido pela Saigon e dirigido por Vellas preservou todos os códigos do desenho, mas com o cuidado de não infantilizar a produção, já que a animação original foi realizada em 2D. O Senhor dos AnéisO Hobbit e Game of Thrones foram fontes de inspiração para trazer um aspecto contemporâneo à campanha, desde a seleção do casting e do acting dos personagens até a confecção dos figurinos e o trabalho de pós-produção para a composição do dragão Tiamati, da Uni e do temido Vingador.