Ano novo, empresa nova!

Especialista em marketing e estratรฉgia de negรณcios ensina um passo a passo para colocar uma empresa no mercado

Ano novo, empresa nova!

Empreender รฉ o sonho de muitos brasileiros. Durante os nove primeiros meses de 2020, o nรบmero de microempreendedores individuais (MEIs) no paรญs cresceu 14,8%, em comparaรงรฃo com o mesmo perรญodo do ano passado, chegando a 10,9 milhรตes de registros. Segundo pesquisa do Sebrae, 9,031 milhรตes de brasileiros sรฃo microempreendedores individuais (MEIs) e a expectativa รฉ fechar 2020 com um recorde no nรบmero de empreendedores, que irรฃo corresponder a 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Abrir uma nova empresa exige conhecimento, estudo e estratรฉgias. โ€œEmpreender exige muito mais do que uma boa ideia, รฉ preciso planejar o passo a passo da nova empresa, para que ela nรฃo seja apenas mais uma no mercado e alcance o tรฃo desejado sucessoโ€, alerta o especialista em marketing e estratรฉgia de negรณcios, Frederico Burlamaqui. Confira as dicas do especialista:

-Benchmarking
Conheรงa e analise os seu concorrentes e quais os seus diferenciais perante a eles, e quais as suas fraquezas tambรฉm. Isso te deixarรก preparado para enfrentar a concorrรชncia;

– Financeiro
ร‰ importante ter um planejamento financeiro para pelo menos o primeiro ano da empresa. Fazer uma planilha e elencar os custos mensais pode ser decisivo para ver se รฉ a hora de iniciar o negรณcio!

– Pessoas
A maioria dos negรณcios exige diferentes habilidades, como marketing, contabilidade, pessoas e vendas. ร‰ preciso ver quais funรงรตes o empreendedor se destaca e encontrar pessoas, de preferรชncia com experiรชncia, para desenvolver as demais. Nรฃo tem como abraรงar 100% da empresa sem ter perda de qualidade em alguns pontos;

– Marketing
Desde o inรญcio รฉ preciso pensar em posicionar sua marca e empresa e divulgar para as pessoas seus produtos e serviรงos. O marketing engloba muitas variรกveis, desde a identidade da empresa, atรฉ como serรก a sua divulgaรงรฃo e seus canais de vendas. Se nรฃo for capaz de fazer essa estrutura sozinho, contrate um colaborador ou empresa para assumir essa parte;

– Clientes
Quem รฉ o seu cliente? Para quem seus produtos ou serviรงos sรฃo desenvolvidos? Qual a jornada do consumidor dentro da sua ferramenta de venda? Converse com empresรกrios, possรญveis clientes e esteja aberto para crรญticas e melhorias;

– Venda
O sucesso da sua empresa estรก diretamente ligado ao volume de vendas, seja de serviรงos ou produtos. Em quais ferramentas o seu pรบblico estรก presente? Como facilitar o processo para que seja assertivo para o cliente? ร‰ preciso criar canais de fรกcil uso, respostas rรกpidas, para que as vendas sejam recorrentes.

Sobre Frederico Burlamaqui Marketing Estratรฉgia:

Consultoria empresarial em marketing e estratรฉgia de negรณcios, a Frederico Burlamaqui Marketing Estratรฉgia atua nas รกreas de branding, gestรฃo de marcas, design estratรฉgico e inovaรงรฃo, por meio de uma metodologia รบnica, que visa escalar o faturamento dos clientes e posicionar cada um deles como referรชncia no mercado em que atuam. A empresa conta com sedes em Curitiba, Sรฃo Bento do Sul e Porto Alegre.

www.marketingestrategia.com.br

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