Aumento de problemas bucais dos brasileiros durante a pandemia abre oportunidades para produtos

Diante de um consumo indulgente no 2ยบ trimestre de 2020 devido ร  pandemia e tambรฉm da queda na ida aos dentistas, os problemas bucais dos brasileiros aumentaram, gerando oportunidades para produtos especรญficos. Estas sรฃo algumas das conclusรตes de mais uma ediรงรฃo do estudo Consumer Insights daย Kantar, lรญder global em dados, insights e consultoria.

58% dos entrevistados afirmam nรฃo ter visitado um consultรณrio de abril a junho e 62% de julho a setembro. Como resultado, queixas com sangramentos, cรกries, problemas na gengiva, fragilidade no esmalte e sensibilidade excessiva.

Nesse cenรกrio, a utilizaรงรฃo de creme dental voltado ao clareamento ou tratamento de sensibilidade subiu 8% no 2ยบ trimestre de 2020 em comparaรงรฃo com o mesmo perรญodo de 2019. Jรก no 3ยบ trimestre versus o do ano passado o crescimento foi ainda maior: 13%. O mesmo aconteceu com antissรฉptico bucal (13% entre os terceiros trimestres de 2020 e 2019) e fio dental (24%).

daniel@adcomunicacao.com.br

Destaque da Semana

Tardezinha em Curitiba: ingressos ร  venda

O show comandado por Thiaguinho chega a Curitiba no...

Experiรชncias Gastronรดmicas enriquecem o 4ยบ Circuito Gastronรดmico dos Campos Gerais

A quarta ediรงรฃo do Circuito Gastronรดmico dos Campos Gerais...

Riachuelo inaugura loja conceito em Cascavel

Dando sequรชncia ao plano de expansรฃo e de forma...

Orquidรกria Rosita revoluciona o mercado de eventos com proposta exclusiva

A Orquidaria Rosita estรก dando um passo significativo no...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor