Diante de um consumo indulgente no 2ยบ trimestre de 2020 devido ร pandemia e tambรฉm da queda na ida aos dentistas, os problemas bucais dos brasileiros aumentaram, gerando oportunidades para produtos especรญficos. Estas sรฃo algumas das conclusรตes de mais uma ediรงรฃo do estudo Consumer Insights daย Kantar, lรญder global em dados, insights e consultoria.
58% dos entrevistados afirmam nรฃo ter visitado um consultรณrio de abril a junho e 62% de julho a setembro. Como resultado, queixas com sangramentos, cรกries, problemas na gengiva, fragilidade no esmalte e sensibilidade excessiva.
Nesse cenรกrio, a utilizaรงรฃo de creme dental voltado ao clareamento ou tratamento de sensibilidade subiu 8% no 2ยบ trimestre de 2020 em comparaรงรฃo com o mesmo perรญodo de 2019. Jรก no 3ยบ trimestre versus o do ano passado o crescimento foi ainda maior: 13%. O mesmo aconteceu com antissรฉptico bucal (13% entre os terceiros trimestres de 2020 e 2019) e fio dental (24%).
daniel@adcomunicacao.com.br