sábado, 22 fevereiro 2025
21.3 C
Curitiba

Aumento de problemas bucais dos brasileiros durante a pandemia abre oportunidades para produtos

Diante de um consumo indulgente no 2º trimestre de 2020 devido à pandemia e também da queda na ida aos dentistas, os problemas bucais dos brasileiros aumentaram, gerando oportunidades para produtos específicos. Estas são algumas das conclusões de mais uma edição do estudo Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria.

58% dos entrevistados afirmam não ter visitado um consultório de abril a junho e 62% de julho a setembro. Como resultado, queixas com sangramentos, cáries, problemas na gengiva, fragilidade no esmalte e sensibilidade excessiva.

Nesse cenário, a utilização de creme dental voltado ao clareamento ou tratamento de sensibilidade subiu 8% no 2º trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019. Já no 3º trimestre versus o do ano passado o crescimento foi ainda maior: 13%. O mesmo aconteceu com antisséptico bucal (13% entre os terceiros trimestres de 2020 e 2019) e fio dental (24%).

daniel@adcomunicacao.com.br

Destaque da Semana

Shopping Curitiba destina 65% dos seus resíduos para reciclagem e compostagem

Curitiba é referência nacional em reciclagem no país. Aqui,...

Problemas de visão atingem 19% dos brasileiros em idade escolar

Pesquisa nacional revela que, apesar de sofrerem com condições...

Shopping Curitiba celebra o verão com campanha promocional

Em celebração ao verão, o Shopping Curitiba lança nesta...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor