quarta-feira, 22 janeiro 2025
23.1 C
Curitiba

Aumento de problemas bucais dos brasileiros durante a pandemia abre oportunidades para produtos

Diante de um consumo indulgente no 2º trimestre de 2020 devido à pandemia e também da queda na ida aos dentistas, os problemas bucais dos brasileiros aumentaram, gerando oportunidades para produtos específicos. Estas são algumas das conclusões de mais uma edição do estudo Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria.

58% dos entrevistados afirmam não ter visitado um consultório de abril a junho e 62% de julho a setembro. Como resultado, queixas com sangramentos, cáries, problemas na gengiva, fragilidade no esmalte e sensibilidade excessiva.

Nesse cenário, a utilização de creme dental voltado ao clareamento ou tratamento de sensibilidade subiu 8% no 2º trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019. Já no 3º trimestre versus o do ano passado o crescimento foi ainda maior: 13%. O mesmo aconteceu com antisséptico bucal (13% entre os terceiros trimestres de 2020 e 2019) e fio dental (24%).

daniel@adcomunicacao.com.br

Destaque da Semana

Dieta do bebê pode estar associada a risco de doença inflamatória intestinal

Estudo sugere que quem teve introdução alimentar precoce, antes...

Câncer de pele afeta 16% mais mulheres; risco aumenta com a idade

Pessoas acima de 60 anos têm mais risco de...

Exposição imersiva sobre o fundo do mar é atração imperdível nas férias escolares

“Imerso Mar” é uma experiência tecnológica que encanta a...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor