Aldo se torna hub de distribuição da D-Link no Brasil

Com demanda maior do que nunca por taxas de dados e capacidade de rede, a ALDO assume a missão de importar e distribuir equipamentos da D-Link para quase 13 mil revendas brasileiras.

Aldo se torna hub de distribuição da D-Link no Brasil
O objetivo da parceria é levar aos parceiros do canal de TI da Aldo as soluções da D-Link de redes para usuários residenciais, pequenas, médias empresas e ISPs – provedores de internet.

Se por um lado a pandemia global em curso fez a maioria dos profissionais migrarem para o modelo Home Office, por outro ela resultou em um aumento drástico no número de dispositivos conectados e na demanda por taxas de dados e capacidade de rede.

Para aproveitar essa oportunidade a ALDO, maior distribuidora brasileira de equipamentos de TI, energia solar e drones, e a D-Link, uma das principais empresas de equipamentos para rede do mundo, acabam de fechar uma parceria pela qual a Aldo se torna o hub de distribuição da D-Link no Brasil.

O objetivo da parceria é levar aos parceiros do canal de TI da Aldo as soluções da D-Link de redes para usuários residenciais, pequenas, médias empresas e ISPs – provedores de internet. A missão da Aldo com essa nova parceria é importar e distribuir os equipamentos da D-Link para quase 13 mil revendas brasileiras.

Os dois lados da parceria

De acordo com Joaquim Fernandes, diretor comercial da Aldo, “nosso objetivo é fortalecer a oferta para o canal de TI da Aldo, entregando ainda mais inovação e competitividade. Nossos principais diferenciais são o de amplo mix de produtos, grande disponibilidade e pronta-entrega em todo o território nacional”.

Rodrigo Paiva, gerente de marketing e produtos da D-Link, explica que “sempre vimos a Aldo como um dos grandes distribuidores do país. A empresa tem grande potencial para trabalhar com o segmento de Telecomunicações, tanto pela estrutura da empresa no país, quanto pelo histórico de quase 40 anos de estrada”.

“A parceria com a Aldo representa uma grande oportunidade de trazer ainda mais competitividade para o mercado brasileiro e oferecer alta disponibilidade em equipamentos, preços competitivos e um grande know-how logístico e comercial, com opções de financiamento. Assim, a partir desse acordo, as possibilidades de crescimento das empresas são bastante significativas”, conclui o executivo.

Produtos D-Link disponíveis na Aldo

No Brasil, a D-Link comercializa por meio de seus distribuidores oficiais uma ampla linha de produtos. Entre eles estão roteadores Wi-Fi, switches gerenciáveis e com POE, replicadores Wi-Fi, além de câmeras IP sem fio e soluções voltadas para provedores de Internet como GPONs e cabo drop. Todos estes equipamentos estão disponíveis na Aldo.

Sobre a D-Link

Prestes a completar 35 anos, a D-Link foi fundada em 1986 na cidade de Taipei, Taiwan. Inicialmente chamava-se Datex Systems Inc, sendo que em 1997 a empresa mudou a sua designação para D-Link. Inicialmente a empresa fabricava apenas adaptadores de redes e ao longo dos anos passou a programar e desenvolver produtos e soluções para o mercado de redes.

É possível dizer na atualidade que a D-Link é uma das principais empresas de equipamentos para rede do mundo e conta com subsidiárias nos maiores mercados e distribuição oficial em mais de 100 países. A empresa conta com quatro modernas fábricas além de dois centros de desenvolvimento com 550 engenheiros. No total são mais de 2700 funcionários diretos e mais de 60 escritórios espalhados por todos os continentes.

D-Link no Brasil

No Brasil a empresa está presente desde o ano de 2000 e oferece soluções de conectividade para melhorar a experiência de acesso a redes. A D-Link já antecipou várias tendências do mercado de tecnologia sendo uma das primeiras a ter uma equipe dedicada para desenvolver roteadores, câmeras cloud e soluções para reconhecimento facial.

Soluções verdes

A D-Link é uma empresa que conhece a sua responsabilidade ambiental e trabalha para reduzir seus possíveis impactos ambientais. Dentre eles, podemos destacar o consumo de energia elétrica, pois a tecnologia D-Link Green lidera o mercado com economia de até 80% de energia. Dessa forma, seu Centro europeu recicla 90% do lixo de suas instalações, além de ter sido a primeira empresa de redes a se tornar parceiro registrado da Energy Star.

Destaque da Semana

UltraCheese recebe dupla premiação no Concurso Mundial de Queijos

Companhia é uma das principais medalhistas brasileiras na história...

AG7 lança Ícaro Casa-Térrea, novo ícone de wellness real estate com VGV de R$ 600 milhões

Localizado em área nobre de Curitiba, o empreendimento conecta...

Casas de apostas com baixo orçamento: tudo o que você precisa saber

Já se perguntou se é possível começar a apostar...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor