Centralpack comemora 16 anos de atuação com foco em expansão de mercado

Centralpack comemora 16 anos de atuação com foco em expansão de mercadoA indústria de embalagens Centralpack, empresa do Grupo Prati-Donaduzzi, comemora hoje, 15 de fevereiro, 16 anos de atuação. Localizada em Toledo, no Oeste do Paraná, a empresa, que já alcançou patamar de destaque no setor, avança em tecnologia e inovação com foco na expansão de mercado para os próximos anos.

A Centralpack leva soluções criativas e de alta qualidade a seus clientes, embalando saúde, beleza e momentos de união para toda a população brasileira. Comemorar esse aniversário requer a lembrança do início da história da empresa que foi criada com o objetivo de atender a demanda da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi. O começo simples, com poucos colaboradores e máquinas pequenas, foi ficando apenas na memória de quem acompanha essa evolução.

“Eu participo dessa história, vi as primeiras máquinas produzindo, a nossa mudança para um espaço mais amplo e a modernidade chegando aos processos ao longo dos anos. Crescemos muito e um pouco de mim está aqui, são anos dedicados ao trabalho gráfico e em produzir embalagens que levam bem-estar às pessoas”, conta Airton Fernando da Silva, um dos primeiros colaboradores da indústria.

Os constantes avanços permitiram à empresa ampliar sua atuação para além do Grupo a qual faz parte e atender clientes nas linhas de saúde, beleza, alimentação, lazer e entretenimento. A Centralpack conta com o diferencial de um portfólio completo composto por plásticos, cartonagens e fitas de alumínio. Tudo para permitir aos clientes encontrar a melhor embalagem a seus produtos, já que são o elemento de conexão entre o consumidor, o produto e a marca.

Novos passos

Aos 16 anos a indústria possui uma robusta estratégia de crescimento alinhada às tendências do mercado. A modernização de processos, aquisição de equipamentos, aperfeiçoamento da capacidade técnica e operacional e, acima de tudo, investimento na gestão das pessoas colocam a Centralpack em um novo patamar.

A empresa buscará ainda mais espaço no mercado alimentício, de higiene, limpeza e cosméticos. “Temos um história de crescimento no mercado de embalagens e agora nosso foco é uma abertura comercial dinâmica, amparada em nossa expertise técnica e solidez financeira do grupo, iniciando assim um ciclo robusto de crescimento e investimentos”, pontua o diretor da empresa, Gimenes Silva.

Os planos de investimentos estão voltados para os segmentos de plásticos, cartonagens e alumínios. “A mudança faz parte da nossa estratégia de nos conectarmos ainda mais com o mercado externo. É um desafio muito prazeroso. A Centralpack é uma joia bruta com alto potencial. Vamos em busca de resultados, é um novo momento da empresa”, explica Gimenes.

Modernidade

Esse ciclo de mudanças deve ganhar força com a chegada recente à indústria da quarta impressora offset plana da Heidelberg, modelo Speedmaster CX 102-7+L, a primeira da nova geração de equipamentos da fabricante alemã instalada no Brasil. O novo equipamento conta com a tecnologia da indústria 4.0 e operará de forma inteligente e sem interrupções. Para a compra desse e outros equipamentos a empresa anunciou investimentos de R$ 15 milhões de reais.

Destaque da Semana

Desafios das Mudanças Climáticas para o Brasil e a COP-30

O evento  "Desafios das Mudanças Climáticas para o Brasil...

Superprodução Garimpeiros do Rock reúne lendas do Rock e rockstars do futuro

Reality show busca, ao longo de 11 episódios, os...

Shopping Curitiba lança promoção de Natal com sorteio de um T-CROSS

Começou a promoção de Natal do Shopping Curitiba. Neste...

Mulheres e pessoas abaixo de 60 anos vivem menos após infarto, mostra estudo

Resultados mostram que esses grupos têm um risco relativo...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor