sábado, 18 janeiro 2025
21.2 C
Curitiba

Glück chega ao Brasil para revolucionar mercado de copos térmicos

Empresa de copos térmicos premium, de origem norte-americana, lança marca para brasileiros; tendência é que este tipo de produto reutilizável ganhe a preferência do consumidor  

Glück chega ao Brasil para revolucionar mercado de copos térmicos

O pensamento sustentável tem ganhado mais força a cada dia e a pandemia acelerou esse processo, mesmo que involuntariamente: quem nunca havia pensado em carregar seu próprio copo não apenas para o escritório ou academia, mas até mesmo para um encontro entre amigos, hoje vê essa atitude não apenas como uma maneira de não desperdiçar recicláveis – é também uma forma de cuidar da própria saúde. A venda de reutilizáveis disparou no último ano, principalmente após as regras sanitárias que determinaram o fim dos bebedouros coletivos. Itens sustentáveis individuais.

Um estudo realizado pela plataforma Mercado Livre mostrou que houve um aumento significativo de buscas e compras na seção de produtos sustentáveis dentro do marketplace da empresa desde o começo da pandemia. O número de compradores totais da categoria cresceu 100%, enquanto o de novos compradores subiu 130% no Brasil.

De olho nesse nicho crescente, a marca norte-americana de copos térmicos premium, Glück, está sendo lançada no Brasil neste mês de fevereiro graças à aquisição dos direitos por um grupo empresarial que aposta na popularização do item entre os brasileiros. Concebido nos Estados Unidos, onde os copos e canecas térmicas estão presentes no dia a dia das pessoas, o produto tem um imenso mercado a ser alcançado no Brasil, porque a tendência é que ganhe a preferência do consumidor.

De acordo com um dos sócios da Glück, Marlos Almeida, a ideia é revolucionar o mercado de copos térmicos no Brasil, inovando a partir de um mercado já bem estabelecido lá fora. “Inovação faz parte do nosso DNA. Por isso, nossa proposta é sempre trazer novidades por meio de design, estampas e linguagem. Queremos oferecer, também, linhas personalizadas, coleções por temporada, itens colecionáveis, produtos licenciados e até um Clube Glück”, destaca.

A marca também está aberta à proposta de co-branding, isto é, de permitir que outras marcas se associem à grife de copos térmicos. A vantagem dessa estratégia de ação de marketing conjunta é atribuir a credibilidade de uma marca já famosa e consagrada a outra ainda pouco conhecida. Assim, é possível criar uma associação positiva entre parceiros, favorecer a expansão do market-share, aumentar as vendas e a lucratividade.

Qualidade e sustentabilidade

Com qualidade e durabilidade testadas e aprovadas, os copos térmicos Glück são fabricados em inox cirúrgico de 0,6 mm, extremamente forte e resistente. Além disso, seu interior não possui costura de soldagem, garantindo mecanismo de vácuo com 99% de isolamento térmico que mantém a temperatura das bebidas por muito mais tempo. São 15 horas com gelo, quatro horas frio e uma hora quente.

Além disso, o produto é livre de BPA (bisfenol A) e o gosto da bebida não adere ao material, permitindo alternar entre um café quente e uma cerveja gelada. Ou seja, o copo Glück acompanha qualquer ocasião, seja churrasco, festa, viagem, academia, praia, piscina, trabalho, momentos de aventura, e, claro, no dia a dia.

“É um produto feito para durar para sempre e, por isso, também está presente no lifestyle de quem se preocupa com o planeta”, enfatiza Almeida. Diante de um produto com tantas características positivas, o sócio acrescenta que a expectativa é que a Glück seja protagonista no mercado brasileiro, promovendo uma vida mais saudável e sustentável.

Os copos estão à venda no site begluck.com.br, e em vários outros sites parceiros. ucontent.etc@gmail.com

Destaque da Semana

Novas diretrizes sobre prevenção de AVC ressaltam riscos em mulheres

Documento cita a importância de monitorar o uso de...

Norah Jones em Curitiba: ingressos à venda

A celebrada artista se apresentará em Curitiba com sua...

Henrique & Juliano anuncia show com convidados na Pedreira Paulo Leminski

Dupla Henrique & Juliano retorna à Pedreira com show...

Receita esclarece que fiscalização do Pix não afetará autônomos

Nada mudará também para quem compartilha cartão de crédito Wellton...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor