Empresa de copos térmicos premium, de origem norte-americana, lança marca para brasileiros; tendência é que este tipo de produto reutilizável ganhe a preferência do consumidor
O pensamento sustentável tem ganhado mais força a cada dia e a pandemia acelerou esse processo, mesmo que involuntariamente: quem nunca havia pensado em carregar seu próprio copo não apenas para o escritório ou academia, mas até mesmo para um encontro entre amigos, hoje vê essa atitude não apenas como uma maneira de não desperdiçar recicláveis – é também uma forma de cuidar da própria saúde. A venda de reutilizáveis disparou no último ano, principalmente após as regras sanitárias que determinaram o fim dos bebedouros coletivos. Itens sustentáveis individuais.
Um estudo realizado pela plataforma Mercado Livre mostrou que houve um aumento significativo de buscas e compras na seção de produtos sustentáveis dentro do marketplace da empresa desde o começo da pandemia. O número de compradores totais da categoria cresceu 100%, enquanto o de novos compradores subiu 130% no Brasil.
De olho nesse nicho crescente, a marca norte-americana de copos térmicos premium, Glück, está sendo lançada no Brasil neste mês de fevereiro graças à aquisição dos direitos por um grupo empresarial que aposta na popularização do item entre os brasileiros. Concebido nos Estados Unidos, onde os copos e canecas térmicas estão presentes no dia a dia das pessoas, o produto tem um imenso mercado a ser alcançado no Brasil, porque a tendência é que ganhe a preferência do consumidor.
De acordo com um dos sócios da Glück, Marlos Almeida, a ideia é revolucionar o mercado de copos térmicos no Brasil, inovando a partir de um mercado já bem estabelecido lá fora. “Inovação faz parte do nosso DNA. Por isso, nossa proposta é sempre trazer novidades por meio de design, estampas e linguagem. Queremos oferecer, também, linhas personalizadas, coleções por temporada, itens colecionáveis, produtos licenciados e até um Clube Glück”, destaca.
A marca também está aberta à proposta de co-branding, isto é, de permitir que outras marcas se associem à grife de copos térmicos. A vantagem dessa estratégia de ação de marketing conjunta é atribuir a credibilidade de uma marca já famosa e consagrada a outra ainda pouco conhecida. Assim, é possível criar uma associação positiva entre parceiros, favorecer a expansão do market-share, aumentar as vendas e a lucratividade.
Qualidade e sustentabilidade
Com qualidade e durabilidade testadas e aprovadas, os copos térmicos Glück são fabricados em inox cirúrgico de 0,6 mm, extremamente forte e resistente. Além disso, seu interior não possui costura de soldagem, garantindo mecanismo de vácuo com 99% de isolamento térmico que mantém a temperatura das bebidas por muito mais tempo. São 15 horas com gelo, quatro horas frio e uma hora quente.
Além disso, o produto é livre de BPA (bisfenol A) e o gosto da bebida não adere ao material, permitindo alternar entre um café quente e uma cerveja gelada. Ou seja, o copo Glück acompanha qualquer ocasião, seja churrasco, festa, viagem, academia, praia, piscina, trabalho, momentos de aventura, e, claro, no dia a dia.
“É um produto feito para durar para sempre e, por isso, também está presente no lifestyle de quem se preocupa com o planeta”, enfatiza Almeida. Diante de um produto com tantas características positivas, o sócio acrescenta que a expectativa é que a Glück seja protagonista no mercado brasileiro, promovendo uma vida mais saudável e sustentável.
Os copos estão à venda no site begluck.com.br, e em vários outros sites parceiros. ucontent.etc@gmail.com