MadeiraMadeira implementa soluções de pagamento e logística

Primeiro Unicórnio brasileiro de 2021 contou com ajuda da maringaense DB1 Global Software para desenvolver os novos sistemas.

MadeiraMadeira implementa soluções de pagamento e logística
Loja Física Com Conceito Guide Shop da MadeiraMadeira em Curitiba.

A chegada de 2021 trouxe mais uma grande notícia para o segmento de e-commerce.  A MadeiraMadeira, maior loja online de produtos para a casa do Brasil, tornou-se o 16º unicórnio brasileiro, nome dado a empresas avaliadas em ao menos US$ 1 bilhão, por meio de um aporte de US$ 190 milhões liderado por SoftBank e Dynamo.

Criada há 11 anos, a paranaense MadeiraMadeira cresceu 120% em 2020, alavancada pela grande procura por itens para casa e ao crescimento do e-commerce devido a pandemia do coronavírus.

Ainda no ano passado, após ter recebido um aporte de US$ 110 milhões do Softbank em 2019, a empresa expandiu seus negócios com a criação de nove lojas físicas no formato Guide Shops, que reforçam reconhecida atuação em Drop Shipping e marketplace.

E foi justamente sua atuação como marketplace e o relacionamento com o ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces do Grupo DB1, que em 2020 direcionaram a contratação de outra empresa do grupo, a DB1 Global Software.

A parceria entre a MadeiraMadeira e a DGS teve início em 2020 e recentemente a maringaense especializada no desenvolvimento de software e tecnologias sob demanda, recebeu a missão de desenvolver novos sistemas voltados para soluções de pagamento e logística.

Solução de pagamento para os Guide Shops

Os “Guide Shops” são lojas de 170 metros quadrados cuja proposta é oferecer ao consumidor uma experiência com parte do catálogo da marca, que está espalhado por diversos ambientes decorados. Caso o cliente se interesse por um móvel, pode fazer a compra online na própria loja, com ajuda dos vendedores.

E foi exatamente para dar luz à estratégia omnichannel da MadeiraMadeira, que a DB1 Global Software desenvolveu um sistema de integração do e-commerce com os Guide Shops. Nas lojas físicas, a compra é realizada de forma integrada, com o pedido feito no e-commerce da MadeiraMadeira e o cliente paga diretamente no terminal físico de pagamento com o cartão.

Para os consumidores o grande benefício do sistema é poder pagar na loja sem precisar digitar online o número do cartão.

Madeira Envios

Além dos sistemas de soluções de pagamentos, a equipe da DB1 Global Software também fez parte do projeto de desenvolvimento do sistema de integração para o Madeira Envios, uma solução oferecida pela MadeiraMadeira com o objetivo de facilitar o transporte de mercadorias e dar maior transparência a esse processo.

Essa solução proporciona aos sellers preços e prazos de entrega mais competitivos e de forma integrada dentro do sistema, gerando transparência para as partes envolvidas.

DB1 Global Software é NPS 100 junto à MadeiraMadeira

O trabalho desenvolvido pela DB1 Global Software para a MadeiraMadeira foi realizado por uma equipe de sete pessoas, que se dividiram em squads com a participação de gerentes de projeto, desenvolvedores de software, analistas de negócio e analistas de testes. Tudo isso, sem encontros ou reuniões presenciais. As equipes da MadeiraMadeira e da DGS realizaram todos esses projetos de forma remota, trabalhando no modelo home office.

Estes profissionais trouxeram aos projetos uma postura consultiva baseada em metodologias ágeis.  Além disso, foram empregadas mais de 2 mil horas de trabalho com alto nível de assertividade e baixo índice de retrabalho, o que garante entregas dentro do prazo combinado e com qualidade acima da média de mercado.

Prova disso é que a DB1 Global Software recebeu nota 100 no NPS de acordo com a avaliação semestral da MadeiraMadeira. O NPS (Net Promoter Score) é uma métrica utilizada mundialmente para medir a fidelidade dos clientes, seu envolvimento com a marca e as chances de recomendar o parceiro de acordo com a experiência.

De acordo com Marcelo Henrique Colla, gerente de projetos da DB1 Global Software, “todo esse trabalho foi construído por meio de uma grande parceria com a equipe da MadeiraMadeira. O entrosamento é tão grande que nos sentimos parte do time deles. Também nos enche de orgulho o fato de nos darem espaço para participarmos de novas squads em futuros projetos”.

Destaque da Semana

Dezembro é o mês dos casamentos: como o 13º salário contribui para essa tendência

Espírito festivo e apoio de plataformas como o iCasei...

Obesidade e sobrepeso elevam o risco de recorrência do câncer de mama

O oncologista Gilberto Amorim, da Oncologia D’Or, afirma que...

Dieta pode melhorar resposta ao tratamento de câncer com células CAR-T

Cientistas buscam formas de tornar essa terapia oncológica mais...

Hospital convida para Serenata de Natal aos pacientes

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) vai realizar...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor