Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano.

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS
O momento exige mudanças urgentes e a transformação digital é vista como um importante diferencial no mercado educacional, e funciona como um selo de garantia do compromisso e engajamento de escolas.

O grupo SOMOS conta com uma base de 1,5M de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, sendo assim o principal grupo de Educação Básica do Brasil. Suas soluções educacionais estão presentes em escolas de todo o país. Além disso, o grupo se destaca como a maior rede de pesquisa para educação do Brasil, eleita mantenedora da Rede Nacional de Ciência para Educação, um hub com 200 cientistas brasileiros que pesquisam inovações pedagógicas.

Dentre suas diversas áreas de atuação, o grupo investe na plataforma digital Plurall Store, uma solução que busca acelerar a transformação digital nas escolas, aliando tecnologia e educação de forma eficiente e engajadora. A loja virtual oferece cursos digitais, com portfólio amplo de recursos educacionais exclusivos, reunindo o que há de melhor em formação complementar, no Brasil e no mundo.

“Nossas soluções contribuem para um aprendizado diverso e flexível, trabalhando diferentes conhecimentos e desenvolvendo as habilidades exigidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, explica Simone Moraes, coordenadora da Plurall Store. E acrescenta: “todos os cursos contemplam formação online, suporte remoto, tutoriais de uso e apoio de marketing para divulgação dos conteúdos. Neste formato, o aluno encontra muita facilidade para acompanhar as atividades e seu progresso é visível”.

Junto neste projeto está a Tindin, única a oferecer um Ambiente Virtual de Aprendizagem Gamificada (AVAG) que visa desenvolver a proficiência financeira por meio de tarefas e missões recompensadoras. Em 2020, Tindin e SOMOS firmaram um contrato com duração de 5 anos e que prevê gerar, por ano, R$120 milhões. O projeto contempla alunos do Ensino Fundamental e, a meta é atingir, no médio prazo, alunos do Ensino Médio que serão impactados por essa tecnologia digital, que une o melhor dos métodos ativos ao ensino a distância, gerando engajamento multidisciplinar por meio da gamificação da educação financeira.

O momento exige mudanças urgentes e a transformação digital é vista como um importante diferencial no mercado educacional, e funciona como um selo de garantia do compromisso e engajamento de escolas e professores com uma experiência de aprendizagem digital e inovadora.

“O grande diferencial da plataforma Tindin, que passa a fazer parte do portfólio SOMOS, é o fortalecimento da relação entre diferentes atores que fazem parte do processo de aprendizagem. Nossa plataforma passa a funcionar como um meio de comunicação direta entre família, alunos e professores. O aluno deixa de ser um mero usuário da plataforma educacional, para se transformar em cidadão do próprio ambiente virtual de aprendizagem”, enfatiza Eduardo Schroeder, CEO da Tindin.

Destaque da Semana

Câncer de pele: aumento da incidência no Brasil e a importância do autoexame

Segundo as projeções do Instituto Nacional de Câncer (INCA),...

Por que acreditar no Papai Noel é importante?

Especialista aponta benefícios para o desenvolvimento da criança e...

Curitiba se prepara para a edição 2024 do tradicional “Grande Concerto de Natal”

Evento musical promovido pela Orquestra Sinfonia Brasil acontece dia...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor