Marketing de Influência: Uma tendência que cresce em ritmo acelerado até 2023

Marketing de Influência: Uma tendência que cresce em ritmo acelerado até 2023Não é de hoje que acompanhamos o mercado da influência online se profissionalizando. Assim como em outros setores, a pandemia acelerou alguns processos que já vinham acontecendo no marketing digital, consolidando de vez a era do boca a boca digital ao destacar o poder de divulgação na internet. O primeiro semestre de 2021 estimula ainda mais a movimentação em direção ao marketing de influência, com projeções de crescimento em torno de R$ 10 bilhões só este ano. Segundo pesquisa do Ibope, mais de 70% dos brasileiros são internautas e isso reflete diretamente na relação com os influenciadores digitais.

Para a brasileira Aline Mello, especialista em Marketing Digital (foto) e que atualmente faz mestrado na Dublin Business School, na Irlanda, nesses últimos anos os anunciantes e influenciadores estão se conectando cada vez mais com o público de forma autêntica e relevante. “Quanto mais estreita essa relação, maior a confiança nas resenhas online e recomendações pessoais. Em 2021, teremos novos produtos e comunidades para todos os segmentos de mercado”.

Apaixonada por arte, Aline é consultora de marketing e criadora de conteúdo na Internet desde 2013 e viu o número de seguidores disparar com a página Tangerine Branding (@tangerinebranding) no Instagram. “Eu venho de um background digital, onde fazer compras online é tendência. O Marketing de influência foi ganhando mais e mais força e com isso percebi uma oportunidade de empreender digitalmente. A criação da Tangerine Branding foi uma transformação na minha vida, rapidamente seguidores se transformaram em clientes. Percebi que se tem um ano para empreender digitalmente é 2021”.

Ela conta que existem dificuldades para começar e dá uma dica: não se apegue ao perfeito porque você nunca vai achar que está bom o suficiente para começar. “Sou a prova que conseguimos empreender no digital, aplicar o marketing de influência e que a paciência tem que ser trabalhada, pois o resultado vem com o tempo”. A consultora de marketing se prepara para lançar o Curso Online na primeira quinzena desde mês, onde dará dicas de como criar conteúdo de valor para o Instagram, com módulos extras sobre Design, Geração de Tráfego no Google e SEO.

 

Dicas

Saiba definir muito bem o nicho: normalmente é a área que você mais se destaca. Veja se isso pode ser algo monetizado para criar um negócio.

Busque bastante referência para criar conteúdo de valor: é necessário trazer algo mais do que só um produto e sim que pode solucionar um problema e transformar o seu potencial cliente.

Seja você: não tenha medo de aparecer nas mídias sociais, você precisa criar uma conexão com seu cliente.

(andreacpereira@yahoo.com.br)

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