Com crescimento de 100% nas vendas durante a pandemia, Lojas RPM encontram soluรงรฃo no hub de integraรงรฃo para vendas em marketplaces.
Se o ano de 2020 deixou claro que quanto mais rigorosas forem as restriรงรตes de circulaรงรฃo impostas pela pandemia maiores serรฃo os ganhos do comรฉrcio eletrรดnico, o ano de 2021 comprovou que quanto mais tempo as pessoas passam em casa, mais elas investem para aumentar o conforto do lar.
O segmento de decoraรงรฃo foi um dos que mais cresceu durante a pandemia.ย As vendas das lojas RPM, por exemplo, cresceram 100% com o isolamento social, o que representa um volume maior do que a Black Friday. Diante deste aumento brusco de vendas, a empresa enfrentou problemas de estoque.
Furos de estoque geram um enorme descontentamento aos clientes, o que levou a RPM a perceber a necessidade de trocar de hub de integraรงรฃo para uma soluรงรฃo mais robusta e que atendesse as expectativas diante do crescimento de vendas.
A RPM รฉ uma empresa familiar que comeรงou com 3 irmรฃos estocando pequenas peรงas na varanda de casa e fazendo toda a distribuiรงรฃo com o prรณprio carro da famรญlia. Hรก 10 anos atuando no segmento de venda de mรณveis e decoraรงรฃo online, a empresa atua em 14 marketplaces e agora todos sรฃo integrados com o ANYMARKET, exceto pela B2W.
O boom nas vendas causado pela pandemia potencializou alguns problemas de preรงo, estoque e atualizaรงรฃo de pedidos. No Mercado Livre em especรญfico, canal por onde a empresa jรก vende hรก mais de 10 anos, todo o processo de cadastro e vinculaรงรตes era feito pela plataforma do Meli, porรฉm isso jรก nรฃo pode ser feito.
Ao buscar um hub em que tivesse o menor atrito possรญvel de vinculaรงรฃo por ser um canal de venda forte para a RPM e no qual a empresa tem dificuldade de associaรงรฃo, a RPM optou pelo ANYMARKET, plataforma de vendas em marketplaces lรญder na Amรฉrica Latina,ย criada e desenvolvida pelo DB1 Groupย para atender ao universo e-commerce.
De acordo com Izabelaย Cristina, gerenteย de E-commerceย nas Lojas RPM, โquando veio a pandemia, que as vendas cresceram basicamente 100%, vendemos mais do que na Black Friday, a gente sentiu realmente a necessidade de trocar de hub, porque a gente chegava no fรญsico tinha 100 produtos sรณ que a gente tinha vendido 200 no online, isso gerava frustraรงรฃo pra gente e pro cliente. Entรฃo a gente buscou um hub que realmente atendesse a nossa necessidade, atendesse as nossas demandas. Isso era um ponto crucial para o nosso negรณcio e foi amplamente atendido pelo ANYMARKETโ.