Com reflexos da pandemia e a alimentaรงรฃo voltada para dentro do lar impulsionaram a demanda por laticรญnios em 2020 e a Tirol rapidamente ajustou investimento para aumento de sua capacidade produtiva. Estes fatores, assim como os trabalhos de consolidaรงรฃo e fortalecimento da Marca, contribuรญram para que a empresa fechasse 2020 com um crescimento acima do mercado.
Entre alguns destaques a linha de Leite Condensado Tirol, que atingiu um crescimento de 55% no volume comercializado. O leite em pรณ fracionado tambรฉm registrou resultado expressivo, de 48%. Os achocolatados tambรฉm tiveram uma crescente de 33%. Jรก o queijo fatiado, obteve aumento de 16%. Todas as categorias tiveram ampliaรงรฃo da distribuiรงรฃo numรฉrica e ponderada.
โO ano de 2020 foi muito desafiador, pois ao mesmo tempo que tivemos que aumentar a nossa capacidade produtiva para atender a demanda, tivemos que nos reinventar para superar as dificuldades com a mรฃo-de-obra, as oscilaรงรตes nos preรงos das matรฉrias-primas e os cuidados sanitรกrios para prevenรงรฃo do Covidโ, disse o diretor comercial da Tirol, Jossemar Olivo.
Entre as estratรฉgias adotadas, estรฃo a flexibilidade para atendimento da demanda do mercado, o remanejamento entre linhas e fรกbricas, investimentos e aรงรตes de prevenรงรฃo.
No decorrer do ano passado, a Tirol investiu na ampliaรงรฃo de linhas novas de condensados, UHT, iogurtes e bebidas lรกcteas. Em andamento, estรก a nova fรกbrica de Ipiranga (PR), que jรก estรก em fase de conclusรฃo, e novos projetos para queijos e leite em pรณ.
Para 2021, a empresa projeta crescimento em diversas linhas, a consolidaรงรฃo de novas unidades produtivas e a ampliaรงรฃo da distribuiรงรฃo nacional e internacional. (wbc)