Início Entretenimento Comidas e Bebidas Café Alvorada celebra 80 anos de fundação com novo produto

Café Alvorada celebra 80 anos de fundação com novo produto

0

Alvorada Superior, produzido com grãos 100% arábica, é aposta da marca paranaense no ano do seu 80º aniversário

 

O dia 24 de maio está inserido no calendário brasileiro como o Dia Nacional do Café. A data foi instituída pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) e simboliza o início da colheita do grão na maior parte das regiões cafeeiras do país. O Brasil é hoje o maior produtor e exportador de café do mundo, com cerca de 50 milhões de sacas em 2,3 milhões de hectares, quase o dobro do segundo colocado, o Vietnã, que produz 28 milhões de sacas. É a segunda bebida mais consumida do planeta depois da água e a mais comercializada depois do petróleo. Na terra do Café, 2021 marca o aniversário de 80 anos de uma das marcas mais tradicionais do Paraná, o Café Alvorada.

A história do Café Alvorada começou no dia 11 de julho de 1941, na Travessa Oliveira Bello, nº 38, centro de Curitiba. O espaço, que hoje é ocupado pela Boca Maldita na Avenida Luiz Xavier, popularmente conhecido como “Senadinho”, era ponto obrigatório dos papos e encontros daquela época e reunia grandes personalidades da história paranaense. O Café Alvorada ficou marcado como o primeiro local da capital onde era possível tomar um cafezinho em pé, junto ao balcão. Desde então, o Alvorada vem marcando diversas gerações de apaixonados por café, lançando novos produtos e aprimorando cada vez mais seus processos produtivos, sem perder, no entanto, aquele gostinho saboroso da tradição. Produzido na cidade de Santo Antônio da Platina, no norte pioneiro do Paraná, o Alvorada tem seu centro de distribuição localizado em Curitiba, de onde os produtos são enviados para comercialização nas principais redes de supermercados.

Para celebrar o 80º aniversário, a empresa lançou a edição especial Alvorada Superior, café produzido com grãos 100% arábica e um blend especial. Trata-se de um café puro, sem mistura, que garante a mais alta qualidade, aroma e sabor impecáveis para os apreciadores da bebida.  Originário da Etiópia e cultivado pelo mundo todo, o arábica foi uma das primeiras espécies de café a ser produzida no planeta, caracterizando-se pela produção de cafés mais finos e requintados. São plantados a altitudes superiores a 800 metros, consideradas ideais para a produção de cafés de qualidade superior. Seu aroma é intenso e os sabores são bastante variados, bem como níveis de corpo e acidez.

Além da edição especial dos 80 anos, o Alvorada conta também com uma linha completa de cafés para agradar os mais diferentes paladares. Entre eles, destacam-se o Tradicional, Extra forte, Espresso e o Capuccino

Alvorada, famoso pelo sabor e cremosidade inconfundíveis. Outro diferencial da marca são os filtros que podem ser reaproveitados por até cinco vezes.  Diferente dos filtros de papel comuns, os filtros Alvorada são produzidos com polipropileno, um material feito de fibras recicláveis, resistente às altas temperaturas. Higiênicos e fáceis de usar, são a opção certa para quem busca mais praticidade e economia no dia a dia, além de contribuir para a preservação do meio-ambiente e para o planeta.

Neste 24 de maio, Dia Nacional do Café, nada melhor do que celebrar a data com uma boa xícara de um Café Alvorada quentinho e saboroso. Vai um golinho aí?

 

 

 

 

 

Artigo anteriorPlanejar é a chave para obter resultados assertivos
Próximo artigoA nova realidade educacional é o ensino superior sem barreiras
Moon Marketing
Você já pensou como seria uma agência de comunicação, com foco na associação de informações de inteligência de mercado, análises técnicas, métricas próprias de mensuração e aproveitamento, finalizada na criação com foco total no resultado? Pois é, a gente pensou! E dessa ideia surgiu a MoOn, uma agência completa onde tudo que é criado tem bases em pesquisas e dados atualizados. Mas afinal, o que a sua empresa ganha com isso? Melhor aproveitamento da comunicação e, consequentemente, maior rentabilidade. Nós somos assim, cheios de ideias e vontades, com um objetivo único: exceder qualquer barreira por meio da criatividade e inovação. Bacana, não? Naturalmente curitibana, da terra do leite quente e brasileira de corpo e alma, já criamos para os quatro cantos do país, e até para fora dele. Nossa vontade e necessidade de criar e gerar valor para os nossos clientes têm contribuído para que a nossa história seja escrita em linhas bem diagramadas, com tipografia perfeita e em um layout bem arrojado.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile