A rodada de negócios digital, realizada pelo Expoara em conjunto com o Sebrae nesta quinta-feira (13), foi uma das ações da Movelpar para promover o contínuo relacionamento entre as empresas do mercado moveleiro, fomentando oportunidades comerciais entre expositores, lojistas, representantes e patrocinadores.
O evento contou com presença de 10 indústrias expositoras, inscritas previamente, e que foram separadas em salas virtuais para receberem lojistas e representantes comerciais de acordo com agendas baseadas nos perfis de compra e venda da indústria e varejo, fechadas até o prazo limite das inscrições.
“Promover estas conexões é algo extremamente valioso e necessário, especialmente nesta fase de adaptação ao novo formato de relacionamento do mercado e de realização de negócios. Pesquisa com os participantes mostrou que 100% voltariam a estar presentes em novas rodadas de negócios promovidas pela Movelpar”, destacou Rosana Belo, presidente do Expoara.
Para Cleverson Elisio Nonis, diretor comercial da Mobler e da Toro Bianco, a iniciativa proporcionou um retorno muito positivo para empresa. “Em negociação foi excelente. O tempo destinado a cada cliente gerou rapidez e possibilitou a nossa participação em várias agendas com clientes potenciais. Estaremos juntos novamente em uma próxima rodada”, afirmou.
Fabrício Dutra, gerente comercial da Gralha Azul, também achou as rodadas de negócios muito positivas. “A plataforma se mostrou um sistema didático e fantástico que possibilitou uma estratégia muito assertiva de negociação. Para a Gralha Azul valeu muito ter participado”, disse.
A oportunidade foi ressaltada ainda por Marcelo Brambila, da Home Decorações. “Achei a proposta interessante e válida, inserida em um sistema dinâmico e eficiente que permitiu a nossa aproximação dos fabricantes que até então não conhecíamos. A apresentação dos materiais também funcionou muito bem”, avaliou.
Segundo o Sebrae o evento realizou negócios e promoveu a continuidade do relacionamento entre as empresas. “Essa sinergia nos motiva a fazer mais em prol do mercado. Todos os participantes conseguiram se adaptar bem à plataforma on-line e extrair todos os benefícios que a oportunidade dos encontros virtuais permitiram”, afirmou Cinara Tozatti, consultora do Sebrae.
Entre as principais observações trazidas pela pesquisa pós evento estiveram a pontualidade, a qualidade e a dinâmica da ferramenta, a oportunidade para apresentar lançamentos, a realização de potenciais contatos, a efetivação de novos negócios e a qualidade de todos os participantes.